Foram presos na Itália, os pais acusados de sequestrar a própria filha da casa da família adotiva, há dois anos, em Cuiabá. Ida Verônica, hoje com dez anos, estava morando com os pais biológicos em Cassola, na Itália.A notícia ganhou repercussão na imprensa italiana. Os pais biológicos da menina, o italiano Pablo Milano Escarfulleri e a dominicana, Elida Isabel Feliz, são acusados de mandar sequestrar a própria filha em 2013. Na época a menina tinha oito anos.
Um homem armado invadiu a casa onde ela morava com a mãe adotiva em Cuiabá. De acordo com as investigações, o sequestrador teria cruzado a fronteira com a Bolívia e fugido para a Europa com a menina. Os pais perderam a guarda da filha porque foram condenados e presos no Brasil por tráfico internacional de drogas.A menina foi entregue para uma família adotiva quando tinha quatro meses, com guarda provisória. O pai biológico foi expulso do país e a mãe fugiu da cadeia. O mandado de prisão foi pedido por um delegado que na época comandou as investigações.
A mãe adotiva, que conviveu com Ida Verônica por oito anos, se emociona ao falar do caso e diz que tem esperança de reencontrar a menina. “Enquanto eu não encontrar ela eu não vou sossegar. Não vou melhorar minha vida, enquanto não falar com ela ou ter ela de volta”, fala a mãe adotiva Tarsila Gonçalina de Siqueira em entrevista ao Jornal Hoje.A polícia brasileira ainda não sabe informar se a menina será mandada de volta ao Brasil.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade