A Polícia Civil do Espírito Santo concluiu que a namorada do jovem que acordou com um corte na barriga e parte do intestino exposto, no dia 16 de janeiro, na Praia do Ermitão, em Guarapari, foi autora dos ferimentos do estudante. Segundo os investigadores, o casal estava sozinho no local.
Com a conclusão do inquérito, a polícia civil decidiu pelo indiciamento da namorada. A jovem foi denunciada pelo Ministério Público como autora da agressão e a Justiça aceitou a denúncia, tornando Lívia Lima Simões Paiva Pedra, de 20 anos, ré.
Leia também:
O casal, no entanto, diz que foi atacado. "Uma investigação difícil para a Polícia Civil. Tratava-se de um casal, um local ermo, de madrugada, não tinha testemunha, outras informações, a não ser o casal. Foi dificultada em relação a isso, mas o delegado reuniu informações para indiciar a moça por ela apresentar lesões nas mãos e o rapaz ter tido um corte grotesco", disse o delegado-geral da Polícia Civil do ES, José Darcy Santos Arruda, em coletiva de imprensa.
O delegado responsável pela investigação, Franco Malini, explicou que os cortes que a namorada apresentava nas mãos indicam um ataque dela contra alguém.
Ainda de acordo com Malini, o casal confirmou o uso de LSD e disseram não se lembrar o que houve após terem alucinações.
Relembre o caso
O casal passava a noite no local entre o dia 15 e 16 de janeiro. Para chegar à praia, é necessário passar por uma trilha. Durante a noite o caminho é fechado, mas não impediu que eles entrassem de forma irregular.
A Polícia Militar informou à época que agentes receberam uma informação de uma confusão na Praia do Ermitão, e que uma pessoa estava ferida. Na praia, os PMs acharam apenas uma bolsa, que foi entregue na delegacia.
A informação de que havia uma rapaz ferido na região e que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) só chegou aos PMs no dia seguinte.
Na ocasião, o advogado contratado pela família do rapaz e de sua namorada, Lécio Machado, disse que o casal fazia um luau na praia quando foi vítima de um ataque praticado por terceiros.
Leia mais sobre Brasil em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!