Uma turista francesa conseguiu recuperar o celular roubado no Brasil durante a Copa do Mundo, em 2014 , após um policial enviar o aparelho à França. O caso aconteceu em Porto Alegre. O aparelho, um iPhone 5S, havia sido levado quando Jade Thomassine caminhava pelo Mercado Público, na Região Central da capital gaúcha. As informações são do G1 Rio Grande do Sul.
Foto: Reprodução/ Facebook |
De acordo com a ocorrência policial, um homem abordou Jade e tomou o celular de suas mãos. Nove meses depois do crime, em abril deste ano, o aparelho foi recuperado em uma operação do 9º Batalhão da Brigada Militar (BPM). O aparelho estava com um homem de 25 anos, que se preparava para vendê-lo junto com outros três iPhones.
Dali, o aparelho foi entregue para a Polícia Civil, que iniciou a procura pela proprietária.Como o aparelho é de fabricação estrangeira, não foi possível utilizar as mesmas técnicas para identificação do dono. Para celulares comercializados no Brasil é possível o rastreamento do proprietário original através do IMEI, espécie de chassi do celular.
O escrivão encontrou no bloco de notas do iPhone alguns números de telefone anotados pela francesa. Um deles era de um conhecido de Jade, com o qual a polícia conseguiu o primeiro nome da mulher. Ao cruzar os dados,o funcionário conseguiu a identificação.
Em entrevista ao G1 Rio Grande do Sul, o funcionário explicou que a turista desconfiou da ação. "Ela achava que era brincadeira. Ficou desconfiada com o contato, porque achava a polícia brasileira perigosa", explica o escrivão.
Para enviar o iPhone para a França, Nunes gastou do próprio dinheiro cerca de R$ 70 entre taxas e selos para a correspondência para a Europa.
Um mês depois, o aparelho chegou até a casa de Jade. O policial recebeu um agradecimento da francesa em uma postagem no Facebook. Ela explica que esteve em Porto Alegre e que seu único contratempo foi o roubo do celular. Mas, uma "reviravolta do destino" fez com que a polícia encontrasse o aparelho. "Uma pequena história que encanta o meu coração", acrescentou. As informações são do G1 Rio Grande do Sul.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade