A crise diplomática entre Brasil e Israel continua. Nesta quinta-feira (24), o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Yigal Palmor, voltou a comentar as declarações do governo brasileiro criticando a ofensiva israelense em Gaza.Em entrevista ao Jornal Nacional, ele falou ironizou o "uso proporcional" citado pelo governo brasileiro e fez referência à derrota sofrida pelo Brasil para a Alemanha na semifinal da Copa por 7 a 1.
Foto: Reprodução/TV Globo |
"A resposta de Israel é perfeitamente proporcional de acordo com a lei internacional. Isso não é futebol. No futebol, quando um jogo termina em empate, você acha proporcional e quando é 7 a 1 é desproporcional. Lamento dizer, mas não é assim na vida real e sob a lei internacional", disse Palmor.
O governo do Brasil divulgou nota na quarta classificando o aumento da violência na Faixa de Gaza como "inaceitável" e informando que vai convocar o embaixador em Tel Aviv "para consulta". Nesta quinta, o jornal "The Jerusalem Post" publicou reportagem na qual Yigal Palmor questiona a retirada do embaixador e chama o Brasil de "anão diplomático".
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, afirmou que, se existe algum "anão diplomático", o Brasil não é um deles.
Palmor disse ainda que desproporcional seria deixar "centenas de pessoas mortas nas ruas de Israel". Até esta quarta, pelo menos 644 palestinos e 31 israelenses, entre estes 29 soldados, morreram em duas semanas de ofensiva de Israel contra a Faixa de Gaza.Matéria original Correio 24hPorta-voz de Israel ironiza governo brasileiro e diz que desproporcional é 7 a 1
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade