O prefeito de Palhoça, em Santa Catarina, cancelou o pagamento de R$ 7,5 mil relativas às despesas da festa do Dia Internacional da Mulher organizada pelo município. Nirdo Artur Luz anunciou a suspensão do pagamento um dia após a celebração ganhar repercussão nacional com a decisão do Ministério Público do estado de abrir um inquérito para analisar os gastos da festa. O dinheiro iria pagar o aluguel de uma casa de eventos da cidade, a Mansão Luchi. "Como ainda não tinha autorizado o pagamento, anulei o pré-empenho e nenhum centavo da prefeitura foi gasto", disse o prefeito Nirdo Luz, explicando que cabe agora a Edmilson Cruz, diretor de eventos da prefeitura, arcar com a despesa. O aluguel do espaço foi feito sem licitação.
O caso chocou o país após a suspeita de que os cofres públicos da cidade tenham custeado a apresentação de um go-go boy para agitar a noite das mais de mil servidoras públicas do município. O "contratado", por sinal, foi o Mister Santa Catarina Rodrigo Mendonça, que vestiu uma cueca preta transparente para a noite e chegou a dançar no colo de funcionárias da prefeitura.
O discreto traje de Rodrigo foi utilizado como argumento para que o prefeito Nirdo Luz rebatesse as acusações: "Go-go boy usa cueca branca", declarou, esclarecendo também que não houve striptease e que o Mister Santa Catarina não ficou nu durante a festa. Ele defende também que Rodrigo é um modelo fotográfico e estava na festa para promover o ensaio que fez para a Revista G Magazine.
Segundo o prefeito, a contratação do modelo foi realizada por um empresário que aproveitou a festa para divulgar produtos. A versão foi confirmada por testemunhas ao Diário Catarinense, as quais afirmaram que Rodrigo participou de um estande de sex shop e distribuiu exemplares da revista. "Houve indignação de várias servidoras. O go-go boy mostrou a revista dele e fotos de vários homens nus e dançou com várias mulheres", disse uma servidora ao jornal de Santa Catarina. Alguns relatos informam também que menores de idade estariam presentes na festa, já que muitas mães levaram suas filhas adolescentes para o espaço sem saber que haveria uma apresentação do tipo. O inquérito do Ministério Público será realizado através da Vara da Moralidade Pública e o órgão afirma que não irá se manifestar sobre o caso até que o assunto seja apurado. Matéria original: Correio 24h Prefeito cancela pagamentos de festa com go-go boy em Santa Catarina
O Mister Santa Catarina esteve presente e chegou a dançar no colo de uma servidora pública |
Prefeito defende que Rodrigo não seria go-go boy porque não estava usando cueca branca |
Mister Santa Catarina estava promovendo ensaio sensual na "G Magazine" |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade