Um professor de História do Rio Janeiro criou uma maneira inusitada para chamar à atenção dos alunos nos conteúdos das suas aulas. Pedro Henrique Castro, que dá aulas a estudantes do Ensino Médio, usou o Facebook como ferramenta para despertar o interesse dos seus alunos. "Pedi que eles imaginassem como seria o Renascimento Artístico e Cultural se houvesse Facebook. Como seriam as pessoas envolvidas? O que postariam? Como interagiriam?", disse Castro em entrevista ao site "Razões para Acreditar".
A partir dai, Pedro dividiu sua turma em grupos e cada um deles foi convidado a criar uma página na rede social para algum personagem do Renascimento. Assim, cada aluno deveria fazer posts e comentários sobre a vida do personagem da página, mas sem perder de vista a sua própria realidade, relacionando passado e presente.
Empolgado com a iniciativa, Pedro diz que o resultado ultrapassou suas expectativas. "Eu me considero um cara otimista, mas sempre me surpreendo com o resultado. E não deveria, pois está mais do que claro o que a criatividade e capacidade dos nossos estudantes podem atingir quando lhes é dada a oportunidade de se expressarem", arfirmou em entrevista ao "Razões para Acreditar".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade