O Ministério Público (MP) de São Paulo instaurou nesta quarta-feira (5) inquérito civil para apurar o caso de agressões e maus-tratos cometidos por um funcionário da rede de supermercados Carrefour contra um cachorro . O caso ocorreu em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, no dia 28 de novembro e viralizou nesta semana, causando comoção entre artistas, organizações não governamentais e internautas nas redes sociais.
Imagens gravadas por câmeras do estabelecimento mostram um segurança segurando uma objeto em forma de barra para agredi-lo. Há indícios de que em seguida o animal foi envenenado.
De acordo com o promotor de justiça Marco Antônio de Souza, o procedimento foi aberto após a promotoria receber diversas reclamações sobre o caso. Na portaria, Souza destaca que, os relatos indicam que as agressões partiram de seguranças do estabelecimento. O inquérito vai apurar as responsabilidades do crime.
"De acordo com a Constituição, pessoas físicas ou jurídicas que adotam condutas consideradas lesivas ao meio ambiente devem sofrer sanções penais e/ou administrativas, independentemente da obrigação de reparar os danos causados" diz a nota do MP.
Na manhã desta quarta-feira também foi instaurado inquérito policial pela Secretaria de Segurança Pública.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!