Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Recurso que mostra mapas de locais fechados chega ao Brasil

O Indoor Maps não só dá a localização exata de onde se está, como também mostra, por exemplo, em um shopping, onde está a loja que mais lhe interessa

• 12/05/2014 às 11:07 • Atualizada em 28/08/2022 às 6:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Google anunciou um novo recurso que mostra mapas de locais fechados, como shoppings, aeroportos ou museus no Brasil. O Indoor Maps não só dá a localização exata de onde se está, como também mostra, por exemplo, em um shopping, onde está a loja que mais lhe interessa se você estiver utilizando um computador. Com um Android ou iOS, o recurso, que já existia fora do país há alguns anos, mas só agora chegou aqui, te possibilita se localizar facilmente em aeroportos e estádios. A utilização é simples. Ao entrar no Google Maps, é necessário ir até um dos lugares que contam com mapas internos e dar um zoom. No canto inferior direito, há a possibilidade de alternar entre os andares do edifício (se houver). Segundo o blog do Google Brasil, mais de 50 cidades brasileiras já contam com o Indoor Maps, incluindo diversos locais, além de todos os estádios que sediarão grandes eventos esportivos em 2014, como Maracanã (Rio de Janeiro), Mané Garrincha (Brasília), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Fonte Nova (Salvador) e Castelão (Fortaleza), entre outros. Dentre os aeroportos estão Guarulhos e Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Afonso Pena (Curitiba), Salgado Filho (Porto Alegre), Juscelino Kubitscheck (Brasília), Eduardo Gomes (Manaus), entre outros. Com relação aos shoppings, mais de 100 foram listados, incluindo o Shopping Iguatemi, JK Iguatemi, Morumbi Shopping, Shopping Vila Olímpia, Shopping Eldorado (São Paulo); Barra Shopping, New York City Center, Downtown, Shopping Leblon, Village Mall (Rio de Janeiro); Diamond Mall, Pátio Savassi (Belo Horizonte); Shopping Iguatemi Brasília (Brasília); Shopping Guararapes (Jaboatão dos Guararapes); Manauara Shopping (Manaus) e o Shopping Praia de Belas (Porto Alegre).
No total, são mais de 10 mil mapas de lugares fechados em vinte países. Os donos de estabelecimentos podem adicionar sua planta baixa aos mapas do Google. Vale lembrar que também há a opção do Street View dentro de locais fechados e o serviço Business View, que cria uma visão 360° do interior de lojas. Este último, no entanto, ainda não aterrissou em solo verde e amarelo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil