iBahia > brasil
BRASIL

Sargento pode ser expulso por ter abraçado e beijado policial

Leonardo responde a processo na Auditoria de Justiça Militar pelo crime de atentado violento ao pudor previsto no Código Penal Militar

Redação iBahia • 11/04/2020 às 8:01 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:19

Google News siga o iBahia no Google News!
A Polícia Militar decidiu submeter a um Conselho de Disciplina o segundo-sargento da PM Leonardo Santos da Costa, que responde na Justiça a processo pelo crime de atentado violento ao pudor. De acordo com informações do Boletim Interno da PM dessa terça-feira, Costa é acusao de ter “abraçado e beijado de forma libidinosa” uma policial militar em janeiro do ano passado durante serviço no Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR).
Nessa terça, foi publicado no boletim a decisão de submeter Costa, atualmente lotado no 4º BPM (São Cristóvão), ao Conselho de Disciplina, que pode terminar com sua expulsão da Polícia Militar. A corporação ainda suspendeu o porte de arma do policial e determinou o acautelamento de sua cédula de identidade da PM.
Foto: reprodução
Leonardo responde a processo na Auditoria de Justiça Militar pelo crime de atentado violento ao pudor previsto no Código Penal Militar e cuja pena varia de dois a seis anos. Ele foi denunciado pelo Ministério Público no início deste ano.

No mês passado, a Justiça suspendeu parcialmente o exercício da função público do policial, proibindo que ele faça parte do programa “Patrulha Maria da Penha”, da Polícia Militar. Costa também foi proibido de frequentar o mesmo batalhão ou unidade contígua à da vítima, além de não poder manter contato (inclusive virtual) com a policial.

TAGS:

beijar e abraçar policial Brasil crime de atentado violento ao pudor Investigação PM Processo Sargento

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil