A TV Globo reuniu os talentos da nova novela das seis, “No Rancho Fundo”, em festa de lançamento da trama, nos estúdios do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (8).

O iBahia esteve presente no evento de lançamento e acompanhou de perto os detalhes da trama que é tratada como uma sequência de “Mar do Sertão”, sucesso do autor Mario Teixeira, que repete a dose na nova novela.
Leia também:
Na trama, uma família humilde consegue mudar de vida após encontrar uma pedra preciosa, mas vilões e os desdobramentos da vida podem mostrar que tudo será muito diferente do que todos imaginaram.

Retorno de antigos personagens
Em “No Rancho Fundo”, alguns personagens de “Mar do Sertão” retornam para dar continuidade a história, um deles é a Deodora, vivida por Débora Bloch, que falou com o iBahia sobre o retorno para a novela.

"É uma personagem deliciosa de se fazer. O texto do Mario Teixeira é uma obra prima, primoroso, diálogos maravilhosos, tem muito humor. É uma história muito bem contada. Eu adoro esse universo sertanejo, nordestino, que traz essa linguagem do cordel", comentou.
"[Ela] tá muito ruim [vilã], está má, só pensa em dinheiro, não tem escrúpulos nenhum, sai passando por cima de todo mundo, tá uma vilã 'que Deus me livre'", completou a atriz ao falar sobre o temperamento da personagem no retorno.
Elenco estelar e evento cheio de referências
Além de Débora, outros grandes nomes estiveram presentes no evento de lançamento da trama como Andrea Beltrão, Alexandre Nero, Mariana Lima, Clara Moneke e a baiana Valdineia Soriano.
Para o evento, a Globo apostou no cenário do cabaré de Deodora, que está à frente do negócio em “No Rancho Fundo”, onde mostrará ter ainda mais maldade que na trama anterior.
O menu contou com pratos como dadinho de tapioca, brigadeiro de cacau, mini cheeseburguer, bala de côco, mini bolo de rolo, cocada de côco queimado e outros alimentos que remetem à culinária nordestina.
“Bem pra lá no fim do mundo...”
A música de abertura foi um show a parte, literalmente, com a atriz e cantora Natascha Falcão soltando a voz ao vivo no tema que possui o mesmo nome da novela.
Na abertura, ela vai estar acompanhada de Elba Ramalho, levando a música nordestina para o horário nobre da TV. Sobre o momento de grande importância na carreira, Natascha foi só elogios.
"Tá muito linda a abertura, eu estou na abertura, estou na trilha. Cantar com Elba Ramalho é uma emoção muito grande, ela sendo talvez a maior representante da música do Nordeste e essa é a 40ª música dela em uma novela", iniciou.
"Vem uma versão com mais cara de Nordeste, trazendo nostalgia, esse amor pela terra e essas grandes emoções, né? É uma honra muito grande dar voz e ter duas mulheres nordestinas nessa música", completou.
Baiana na tela da TV
E claro que não podia faltar um rosto baiano, desta vez estreando nas novelas. Diretamente do Bando de Teatro Olodum, Valdineia Soriano falou com o iBahia sobre Dona Manuela, personagem que vai mostrar um novo lado dela.

"Estou tensa, é um outro ritmo, uma outra dinâmica, mas estou feliz com o que estou fazendo. Sou uma mulher do teatro. Eu adoro teatro, é o que fortalece a gente para todos os outros trabalhos. Aqui [nas novelas] estou sendo a atriz disciplinada que sempre fui. Me sinto privilegiada. Estou muito feliz. Brocando", disse ela.
"É um presente. Uma mulher sertaneja, firme, que como toda mulher preta está ali evitando conflito dentro de sua família. Evitando conflitos sem ser submissa, pois ela é muito firme. Estou muito feliz no núcleo, um núcleo que está me ajudando bastante. Dona Manuela tem um mordomo, que é uma coisa chique, é uma família financeiramente bastante equilibrada, ela tem uma doença que vai desestruturar um pouco", finalizou Valdineia.
“No Rancho Fundo” estreia na TV Globo no dia 15 de abril, logo após a reprise de “Paraíso Tropical”, a novela fica no lugar do remake de “Elas por Elas”.

Lucas Mascarenhas, do Rio de Janeiro
Lucas Mascarenhas, do Rio de Janeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
