icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Sem hospedagem, estrangeiros dormem em espaços públicos no Rio

Além das praias, turistas costumam passar a noite na área destinada a eles no aeroporto

foto autor

11/07/2014 às 21:50 • Atualizada em 01/09/2022 às 16:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Não é preciso barraca de acampamento, saco de dormir e nem meso lençol. Diversos turistas têm feito dos espaços públicos do Rio de Janeiro a hospedagem ideal para os dias de Copa do Mundo no Brasil. Desde as primeiras partidas do Mundial, os estrangeiros têm amanhecido nas praias de Copacabana e do Leme, por exemplo. Nessas ocasiões, as bandeiras servem como lençol e as bolsas e mochilas como travesseiros. A rodoviária do Rio também registrou movimento intenso de "hóspedes", a maioria deles chilenos, argentinos e outros sul-americanos. No local, foi criado um espaço aberto ao público, com 150 metros quadrados, pufes, wi-fi, ar-condicionado e televisão.
Foto: Portal da Copa/ Divulgação
Os espaços criados nos aeroportos de dez cidades-sede da Copa do Mundo para receber turistas até o dia 20 de julho já receberam 300 mil pessoas, de acordo com informações do Portal da Copa. Chamado Fun Zone, o espaço oferece mesa de futebol de botão, videogame, mesa de totó, televisores, wi-fi, sofás, sala com computador, entre outras comodidades para os viajantes.
No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim, o espaço funciona 24 horas e alguns turistas da Copa têm utilizado os sofás para passar a noite. É o caso de quatro estudantes mexicanos que decidiram vir ao Rio de última hora e pretendem dormir na Fun Zone até segunda-feira (14), quando voltam para casa.
“Os albergues que vimos estão muito longe ou são muito caros. Aqui é um paraíso, pois é uma lugar seguro e confortável. Agora só precisamos encontrar um lugar para guardar nossas malas para podermos ir à Fifa Fan Fest”, contou Moisés Meneses, um dos integrantes do grupo. Com informações da Agência Brasil.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil