Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
E-commerce

Shein construirá fábrica no Brasil para geração de 100 mil empregos

Ministério queria acabar com a regra que isenta de impostos as remessas internacionais com valor inferior a 50 dólares (cerca de R$ 250)

Redação iBahia • 20/04/2023 às 14:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Shein construirá fábrica no Brasil para geração de 100 mil empregos
Foto: Reprodução

A Shein, e-commerce asiático, vai construir uma fábrica no Brasil e quer gerar 100 mil empregos. A informação é da colunista Miriam Leitão, do jornal O Globo.

A notícia surge após o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ter que recuar do anúncio do fim da isenção tributária para importação de bens de pequeno valor de outros países.

Leia mais:

O Ministério queria acabar com a regra que isenta de impostos as remessas internacionais com valor inferior a 50 dólares (cerca de R$ 250), o que vale apenas para pessoas físicas. O objetivo da pasta era combater o que considera sonegação de impostos de plataformas digitais, como a Shein e Shopee.

Os produtos serão feitos no Brasil. Eles próprios vão dar os números de investimento mais tarde", disse Fernando Haddad nesta quinta-feira (20).

A Shein também afirmou que vai aderir ao plano de conformidade da Receita Federal. "Se a regra valer pra todo mundo, eles absorverão os custos dessa conformidade, não repassarão", acrescentou Haddad.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil