Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Retomada

Sistema nacional de energia é restabelecido após 6h, diz ministério

Interrupção no fornecimento de energia atingiu 25 estados e o Distrito Federal

Redação iBahia • 15/08/2023 às 16:51 • Atualizada em 15/08/2023 às 20:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Sistema nacional de energia é restabelecido após 6h, diz ministério
Foto: Divulgação

O Ministério de Minas e Energia informou que o sistema nacional de energia foi reestabelecido, por volta de 15h desta terça-feira (15), após o apagão. No país, 25 estados e o Distrito Federal foram afetados por cerca de 6h com a queda. Ainda segundo o ministério, apenas algumas localidades pontuais necessitavam de ajustes na parte da tarde.

"O Ministério de Minas e Energia (MME), em atualização à situação de atendimento elétrico brasileiro, informa que o sistema nacional de energia foi restabelecido, às 14h30, restando ajustes pontuais a serem realizados pelas distribuidoras em algumas cidades", afirmou a pasta em nota.

Leia mais:

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), uma "ocorrência" às 8h31 levou uma "separação elétrica" no sistema interligado. Na prática, é como se as regiões Norte e Nordeste do país tivessem se desconectado das regiões Sul e Sudeste. As causas ainda estão sendo apuradas.

Na Bahia, mais de 6,5 milhões de consumidores foram afetados. De acordo com a Neoenergia Coelba, todos os 415 municípios abastecidos por ela tiveram queda de energia, além dos outros 2 que são atendidos por Sergipe. As operações nas rodovias federais e estaduais também foram interrompidas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil