Um supermercado na cidade de Ituiutaba, em Minas Gerais, está sendo investigado após as fotos de um funcionário ao lado de um gato morto viralizarem nas redes sociais. As imagens, que foram compartilhadas em diversos perfis desde a semana passada, mostram o animal dentro de um caixa de papelão em um depósito da empresa. Um homem vestindo um uniforme parece estar sorrindo ao lado do animal sem vida.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), foi instaurado um inquérito para apurar o caso e as investigações ainda estão em andamento. A rede Mart Minas se pronunciou sobre o episódio. No comunicado, a empresa informa que os funcionários envolvidos na ocorrência de maus-tratos já foram afastados. Além disso, a rede ressaltou que o caso provocou "consternação e espanto", e informou que "todos os esforços para apuração dos fatos estão sendo empreendidos pela empresa".
"O Mart Minas tem por princípio básico e política interna a proteção e preservação de todos os seres vivos, promovendo constantes campanhas de conscientização e acolhimento em todas as suas filiais. A morte de um gatinho, independente da causa, é motivo de muita tristeza para todos nós da família Mart Minas e os responsáveis por eventual crime serão punidos com todo o rigor da lei. O Mart Minas abomina todo tipo de violência e permanece à disposição da sociedade para prestar todos os esclarecimentos necessários", diz a nota.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!