O suspeito de assassinar uma jovem de 22 anos e os dois filhos gêmeos, de apenas dois meses, foi preso na tarde desta quinta-feira (19) em Sacramento, Minas Gerais. Antonio Moreira Pires é apontado como o responsável pelos tiros pelo comerciante Matusalém Ferreira Junior, 48 anos, suposto pai dos bebês, que está preso desde a terça.
Segundo a Polícia Civil, Antônio foi preso em uma fazenda da cidade depois de dois dias de buscas. Matusalém contou à polícia que o contratou para matar a comerciária Izabella Gianvechio e os bebês Lucas e Ana Flávia. O crime aconteceu no último dia 12. Izabella se encontrou neste dia com Matusalém que, casado, não queria assumir a paternidade dos gêmeos, segundo depoimentos colhidos pela polícia. Depois do encontro, o comerciante foi até uma rotatória da cidade e parou para que Antônio entrasse no carro. O crime teria acontecido pouco depois.
Izabella e os gêmeos foram mortos (Foto: Reprodução) |
O corpo de Izabella foi encontrado no mesmo dia em Aramina, São Paulo, a cerca de 45 km de Uberaba, onde as vítimas moravam. O corpo estava sem documentos e, como a cidade paulista não tem geladeira para conservar os corpos, Izabella foi enterrada como indigente. Só depois de denúncia feita pela família no dia seguinte a polícia mineira começou a investigar o desaparecimento e logo descobriu que o corpo enterrado em São Paulo era o da jovem. O corpo foi levado então para Uberaba, passando por novo sepultamento no dia 15.
Uso de aplicativo
A polícia chegou até Matusalém com ajuda do aplicativo WhatsApp. Em mensagem enviada a uma amiga, Izabella disse que o comerciante falou que levaria fotos de outros filhos para "comparar" com os gêmeos e fazer "tudo certinho" em relação ao reconhecimento das crianças. Ele pediu que ela não comentasse a situação com ninguém.
Carro foi achado queimado em lavoura (Foto: Reprodução/TV Globo) |
Também auxiliou na investigação um vídeo de câmeras de segurança que mostra o carro de Matusalém parando na rotatória para que Antonio entrasse. A polícia começou então as buscas por Matusalém, conseguindo mandado de prisão temporária contra ele. Até então, as crianças continuavam desaparecidas. Na terça (17), acompanhado de um advogado, Matusalém se entregou.
No mesmo dia, o carro dele foi achado incendiado em uma lavoura de café, mas ele negou ter tentado eliminar possíveis provas. Em depoimento, ele também negou ser o autor do crime e apontou Antonio como o atirador. Matusalém também revelou onde os corpos dos gêmeos estavam - em Aramina, a alguns quilômetros de onde foi achado o corpo da mãe. Os bebês foram mortos a tiros e a menina tinha uma marca na cabeça similar a uma coronhada. Ele admitiu que se relacionou com Izabella e que era possível que fosse o pai dos gêmeos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade