icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Tite se pronuncia sobre acusação de estupro contra Neymar

Técnico da seleção deu seu parecer durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (2)

foto autor

Redação iBahia

03/06/2019 às 14:34 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:29 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O desconforto ficou escancarado. Na primeira coletiva de Tite desde que tirou a capitania de Neymar e que estourou a acusação de estupro que uma jovem fez contra o atacante da seleção, o caso do camisa 10 foi dominante. Durante os cerca de 50 minutos diante da imprensa, o treinador tentou falar de questões táticas, citar o trabalho visando ao amistoso contra o Qatar, mas teve que responder sobre o jogador.

Foto: Reprodução | CBF images

– Eu sei da importância do assunto, tenho a real dimensão. E sei também que é um assunto pessoal, e tem um tempo para que as pessoas possam julgar os fatos. Eu não vou me permitir a julgar os fatos. O que eu posso passar é que são três anos que tenho de convívio com o Neymar, e os assuntos pessoais que tratamos foram leais e verdadeiros. Eu não posso julgar – disse o treinador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Enquanto Tite falava, a Polícia Civil chegava à Granja Comary para entregar a Neymar uma intimação para depor, medida que faz parte da investigação contra o jogador por ter divulgado imagens íntimas da mulher que o acusa de estupro.

Para lidar com essas questões, o coordenador de seleções, Edu Gaspar, informou que uma assessoria jurídica foi colocada à disposição pela CBF.

– Devido à importância do caso, primeira coisa que fiz foi buscar uma assessoria jurídica. No sábado de manhã, recebemos um delegado, passamos informações. A ideia central de ter a assessoria, por eu não entender os processos que devo cumprir, e deixar a assessoria jurídica ao atleta, para a CBF, e centralizar as informações. A partir daí, tentar resolver o caso o mais rápido possível. A ideia seria a assessoria estar aqui para resolver o caso o mais rápido possível, para que o atleta esteja com a cabeça tranquila para a Copa América – afirmou o dirigente.

Tite sempre pregou valores éticos e morais no trabalho. Sem querer revelar o teor da conversa que teve com Neymar, o treinador contou ainda que viu "superficialmente" a conversa divulgada pelo próprio jogador. O conteúdo, além de ter as imagens de nudez da mulher que o acusa, revela que Neymar costuma beber a ponto de ficar "muito louco".

Em outro momento da coletiva, Tite ressaltou que Neymar é imprescindível à seleção. Mas fez um adendo em seguida para dizer que o craque não é insubstituível.

– Sendo transparente, respondendo as perguntas, mas entendendo que é um processo, mas nosso foco é no amistoso contra o Qatar. Preparação diária, construção de trabalho em que ele está inserido. Ele é um jogador diferente, mas para ele acontecer há um processo. A equipe está acima disso, nosso trabalho está acima disso – falou.

Outros trechos da entrevista:

Psicológico de Neymar

A cabeça dele fica nessa relação que sempre tive com ele. Seleção está acima de todos nós, e dando o nosso melhor, estaremos contribuindo. O senso de equipe está acima de nós todos.

Braçadeira na seleção

Eu conversei com o Neymar, inicialmente conversei com o Dani (Alves) por telefone, que consentiu. Depois conversei com o Dani pessoalmente. Aquilo que tínhamos falado está na relação do técnico com o atleta. Foi com o Neymar e com o Dani. Tinha que dar essa resposta.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil