Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Veja

Vídeo mostra aluno dando esponja de aço a professora negra

Caso aconteceu no dia 8 de março, dia da Mulher, e as imagens foram gravadas por colegas do aluno

Redação iBahia • 14/03/2023 às 16:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vídeo mostra aluno dando esponja de aço a professora negra
Reprodução;/Redes sociais

Um vídeo em que um aluno do Centro de Ensino Médio de Ceilândia, no Distrito Federal, entregou uma esponja de aço à uma professora negra. Caso aconteceu no dia 8 de março, dia da Mulher, e as imagens foram gravadas por colegas do aluno. Veja vídeo:




Nas imagens, é possível ouvir um aluno alertando a professora português para não aceitar o objeto. "Vou aceitar, porque tudo o que vem volta", responde a professora. Após abrir o pacote, a professora, constrangida, agradece o aluno enquanto outro estudantes da turma riem.

Leia mais:


De acordo com Metrópoles, o gesto do estudante gerou indignação em alguns estudantes. Outras alunas, mulheres e negras, também ficaram ofendidas com o gesto do aluno.

Em áudio enviados a grupos de WhatsApp, o menino ameaçou repetir a atitude com outras meninas. “Não me testa, que eu vou te dar um ‘bombril’. Não me testa. Se você apelar, vai ficar ruim para ‘tu’", afirmou ele.

Um dos alunos alega ainda que após os episódio outros colegas viram a professora chorando. Em nota, a Secretaria de Educação disse que a direção da escola teve conhecimento do ocorrido e que irá se reunir com o estudante e a professora para mais esclarecimentos.

Eles ainda informaram que "repudia qualquer tipo de preconceito e reforça compromisso e empenho na busca por elementos que permitam o esclarecimento dos fatos, bem como o suporte aos envolvidos".



Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil