Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > brasil
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Luto

Zé Celso Martinez Corrêa morre aos 86 anos, em São Paulo

Dramaturgo estava internado após sofrer queimaduras em incêndio

Redação iBahia • 06/07/2023 às 9:26 • Atualizada em 06/07/2023 às 9:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Zé Celso Martinez Corrêa morre aos 86 anos, em São Paulo
Foto: TV Globo

O dramaturgo Zé Celso morreu na manhã desta quinta-feira (6), aos 86 anos. Ele estava internado em um hospital de São Paulo desde a terça-feira (4), quando deu entrada na unidade de saúde após sofrer queimaduras em um incêndio.

Zé Celso estava dormindo no quarto de seu apartamento, na zona sul de São Paulo, quando por volta das 7h30, o lugar começou a pegar fogo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Vizinhos apontaram que o fogo começou por conta de um curto-circuito do aquecedor. A Polícia Civil investiga o que pode ter causado o incêndio.

Também ator, Zé Celso era considerado um dos maiores dramaturgos do país, com extenso currículo no teatro. Na TV, ele viveu o personagem Amadeus na novela "Cordel Encantado", de 2011.

O dramaturgo venceu diversas premiações importantes no mundo do teatro como o Troféu APCT, Prêmio Shell, Prêmio Bravo Prime de Cultura e Prêmio Molière.

O incêndio

O 36º Distrito Policial, na Vila Mariana, informou que está trabalhando para descobrir as causas que provocaram o incêndio no apartamento de Zé Celso, localizado na região do Paraíso, na zona oeste da capital paulista.

Segundo o boletim de ocorrência, Zé Celso, o marido e os outros dois atores ficaram feridos após um incêndio atingir o apartamento na manhã de ontem. Segundo informações da polícia, a ocorrência foi registrada como incêndio e lesão corporal. O prédio foi evacuado e o sexto andar, onde vivia o dramaturgo, foi interditado pela Defesa Civil.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil