Confira!

Amor por leite em pó com chocolate, TVZ, Bob Esponja e mais: veja algumas curiosidades sobre Caetano Veloso

A fim de celebrar ainda mais a vida do artista, preparamos uma lista com algumas das curiosidades e fatos desconhecidos sobre a vida do artista

Lucas Sales
04/08/2022 às 15h48

4 min de leitura
Foto: Reprodução / Instagram

Caetano Emanuel Viana Teles Veloso, mais conhecido como Caetano Veloso, é um dos maiores artistas da Música Popular Brasileira (MPB) mais famosos do país. O músico, que se tornou nacionalmente conhecido na segunda metade dos anos 1960, quando lançou a música Alegria a Alegria num dos maiores festivais da época, completará 80 anos neste domingo (7).

A fim de celebrar ainda mais a vida do artista, preparamos uma lista com algumas das curiosidades e alguns fatos desconhecidos ou até mesmo esquecidos pelo público sobre a vida do artista. Veja abaixo:

Caetano odeia milkshakes…

Em entrevista ao iBahia, o poeta, pesquisador e amigo pessoal do artista, James Martins, revelou que o Caetano abomina milkshakes.

“Uma vez a gente tava tomando sorvete e ele falou assim, eu não sei como é que as pessoas tomam esse milkshakes.. aquilo é um horror, é uma pirâmide de gordura saturada, só aquilo, não tem nada… e falou assim com uma consciência nutricional, parecendo um personal”. 

… mas é o homem do chocolate com leite em pó

James também entregou que embora seu posicionamento sobre milkshakes seja contrário ao da maioria, o octogenário é fã de “Leite Ninho com Nescau”.

“Ele não tem nem um pouco de comportamento correto com alimentação. Ele toma Nescau com leite Ninho, o copo cheio…. ele é o homem do Nescau com leite Ninho e hoje não pode mais por recomendação médica, mas passou décadas se chafurdando em Nescau e veio pagar de Bela Gil”.

Foto: Reprodução / Youtube

Fã de TV

O entrevistado também entregou o quão fã de TV é Caetano Veloso. O artista também adora se manter informado dos assuntos mais carrascos ou até mesmo sobre lançamentos musicais da nova geração do país.

“Talvez seja surpreendente que ele passe um tempão assistindo coisa na televisão, coisa normal, besteira, Bob Esponja ou qualquer coisa que tenha desenho animado… ele tem um envolvimento muito grande com as coisas comuns. Ele gosta de TVZ, fica vendo os clipes da nova geração, ele tá sempre muito informado”.

Primeira música aos 10

Caetano Veloso gravou uma canção pela primeira vez aos 10 anos de idade. Na ocasião, ele interpretou a música “Feitiço da Vila”, de Noel Rosa e Vadico. A irmã dele, Nicinha, o acompanhou no violão.

Inauguração do Vila Velha

Ao lado de Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Bethânia e Tom Zé, Caetano inaugurou o Teatro Vila Velha, localizado no bairro da Av. Sete de setembro, em Salvador, com o show “Nós”.

Foto: Reprodução

Doces Bárbaros

Você sabia que Caetano Veloso já fez parte de uma banda? Juntamente com Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa ele formou o grupo Doces Bárbaros em 1976. O grupo fez bastante sucesso no Brasil e no mundo.

Veloso já comandou programas na TV

Ele é tão fã de televisão que chegou a comandar programas. Ao todo foram 3: Divino Maravilhoso (exibido na antiga TV Tupi), Conexão Internacional (antiga TV Manchete) e Chico e Caetano (Rede Globo).

Episódio de atentado

No dia 26 de janeiro de 1990, a casa onde Caetano Veloso e Paula Lavigne moravam foi atingida por coquetel molotov e também tiros de revólver. Felizmente ninguém ficou ferido.

Coincidência ou não, pouco antes do atentado, o artista tinha disparado duras críticas ao prefeito da capital baiana na época, Fernando José. O político era o “mais impopular” do país na época.

Leia mais sobre Caetano 80 anos no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.