Celebração: iBahia lança podcast sobre os 80 anos de Caetano Veloso


Foto: Divulgação

Marcos da carreira, controvérsias e intimidades. Esses são alguns dos elementos presentes no podcast ‘Caetano 80 Anos‘, produzido pelo iBahia e que reúne histórias e curiosidades sobre o artista, que completa oito décadas de vida neste domingo (7).

Apresentado pela jornalista e pesquisadora musical Juliana Rodrigues, o programa reúne entrevistas com personalidades que fazem parte do universo musical e pessoal de Caetano, como o biógrafo Tom Cardoso, a apresentadora Lorena Calábria e o poeta e pesquisador James Martins, que também é amigo do cantor.

“Foi uma coisa muito interessante até em termos de pesquisa, porque embora eu tenha afinidade com a música brasileira, nunca tinha me aprofundado em Caetano Veloso, fora o “Transa”, que é um disco emblemático. Pude enriquecer meu próprio repertório e contar uma história, trazer fatos sobre a vida e a obra de Caetano abordados sob outros primas, tanto pelas curiosidades como pela música, daquilo que há de mais profundo”, comenta Juliana.

Foto: Acervo pessoal

A jornalista também destaca que o podcast serve como mais um elemento capaz de fomentar discussões e análises a respeito da trajetória de Caetano.

“É um projeto muito importante tanto para mim como para o coletivo, para a memória da música brasileira, para a maneiras com as pessoas entendem Caetano. É um personagem que já foi tão falado, ainda mais agora na época dos seus 80 anos, então é bom trazer as visões que contribuíram nesse trabalho”, finaliza.

Ouça o podcast:

Leia mais sobre Caetano 80 anos no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Veja também: