Babado Novo, Brown e mais: veja detalhes do 1º dia do CarnaSal


Fotos: @mottaphottos

Quem achou que as fortes chuvas, que atingiram a capital baiana desde o sábado (16), iriam atrapalhar a folia, a animação e o brilho do primeiro dia de Carnasal, se enganou. À tarde/noite foi de tempo firme e muita música com inúmeras atrações tradicionais do Carnaval de Salvador. Os portões foram abertos às 15h e o público já estava com todo o gás para relembrar os melhores momentos da folia.

Ana Cláudia Bittencourt foi uma das primeiras a chegar e ela estava acompanhada de 2 amigos! A jovem descreveu bem o sentimento do primeiro dia de festa. "Amo Saulo, Parangolé, super empolgada com a energia de estar no Carnaval de verdade com trio elétrico, a galera vibrando…", disse ela.

Epaminondas Neto, amigo dela, estava ainda mais empolgado. "Astral lá em cima, louco pra ver Saulo, tô com abstinência dele, hoje estou aqui exclusivamente por causa dele", contou sendo interrompido pelo outro amigo. "E tem Tony Salles mais tarde! Não tem como fugir da quebradeira não", completou Adriano Souza.

Os amigos Epaminondas, Cláudia e Adriano chegaram bem cedo para não perder 1 minuto de festa (Foto: Mayra Lopes / iBahia)

Babado Novo
A abertura do evento foi realizada com Mari Antunes, comandante da banda Babado Novo. A artista estava radiante com o look néon cheio de adereços. Em entrevista ao iBahia, ela contou o show foi preparado de maneira especial.

"A expectativa está nas alturas, passamos 2 anos sem sentir essa energia gostosa e hoje vai ser especial porque vai ser no pranchão, então a troca de energia, a troca de vibração vai ser de bem pertinho", disse a artista.

Mari Antunes estava com look neon cheio de franjas (Foto: @mottaphottos)

A banda Babado Novo subiu ao palco ao som de "Janeiro a Janeiro", da banda Limão com Mel. Em seguida, Mari Antunes agitou os foliões presentes do CarnaSal com um pout-porri dos maiores sucessos do grupo como "Bola de Sabão", "Cai Fora", "Caranguejo", "Lirirrixa", "Amor Perfeito", "Me Chama de Amor", entre outros. "Descidinha" também marcou presença no setlist do grupo. 

Jau
O segundo a se apresentar no CarnaSal foi o cantor Jau. Pouco antes de comandar o ‘pranchão’, o artista conversou com o iBahia e dividiu seu principal sentimento acerca do evento. "Eu acho que esse é o momento de se abraçar. Eu tenho que cantar coisas que as pessoas cantem comigo, as pessoas querem cantar junto. Faz muito tempo que a gente ficou separado e o repertório está muito voltado pra alegria e pro abraço", disse ele. 

Aos risos, Jau ainda relembrou do último perrengue de Carnaval, que vivenciou coincidentemente em 2020. "Quando eu entrei no Campo Grande, o trio parou. Aí quando o trio começou a andar, parou o som, uma zica da zorra…mas no final deu tudo certo", contou.

Jau abriu sua apresentação com ‘Cidade dos Poetas (Foto: @mottaphottos)

Para abrilhantar ainda mais a sua performance, Jau levou quatro rainhas dos blocos afros de Salvador. Foram elas: Claudia Mattos (Rainha do Bloco Afro Muzenza), Daiana Ribeiro (Deusa do Ébano do Ilê Aiyê de 2013), Jany Sales (Deusa do Malê Debalê) e Dani Nobre (Deusa do Ébano do Ilê Aiyê de 2019). 

O artista subiu no pranchão embalando os foliões ao som de "Cidade dos Poetas". Ele também cantou "Sandália de Couro", "Alegria Alegria", e famosa "Com Carinho". Antes de descer do palco, Jau proporcionou um verdadeiro "encontro de trios" com o mestre Carlinhos Brown. Os dois cantaram juntos um clássico de Gilberto Gil: "Toda Menina Baiana". 

Carlinhos Brown 
Após dividir os vocais com Jau, Brown cantou um dos seus inúmeros sucessos solo: "Vc, o Amor e Eu", sua parceria com a ex-The Voice, Quésia Luz. E é claro que o mestre do Candeal, bairro de Salvador, faria algo de diferente no primeiro dia do CarnaSal! O técnico do ‘The Voice Brasil’ preparou uma música para ser lançada especialmente nesta quinta-feira (21). Foliões presentes no Wet puderam aproveitar o novo hit "Aglomera" em primeira mão. 

Carlinhos Brown foi a terceira atração da noite (Foto: @mottafotos)

Antes de subir ao palco, Brown – que está prestes a completar 60 anos de idade -, conversou com o iBahia e revelou o "segredo" para tanta vitalidade e disposição. "Disciplina. É ter disciplina. Desde que eu encontrei a música e a música me encontrou, eu me proponho para isso. Tô fazendo 60 anos esse ano, mas parece que eu tô começando agora. Claro, hoje temos repertório, a coisa tá redonda. Eu tenho uma grande equipe por trás fazendo tudo para que dê certo. A minha disposição vem do prazer de fazer", disse ele em conversa com a repórter Mayra Lopes. 

Saulo Fernandes
A noite seguiu sob o comando o cantor Saulo! Ansioso para sentir o calor do público, o artista revelou ao iBahia que cantar em sua terra natal é o que ele mais ama fazer na vida. "Tocar em Salvador sempre foi a coisa mais importante do mundo, sabe? Então, hoje é um dia que o coração bate diferente, você fica mais nervoso, fica mais preocupado se vai errar, mas acreditando que a gente passou dessa, a gente tem que ter cuidado ainda, mas a gente dessa alegria agora. Parece que é uma coisa que a gente sente na veia", disse ele. 

Saulo Fernandes em entrevista com a repórter Mayra Lopes (Foto: @mottaphottos)

Em conversa exclusiva à repórter Mayra Lopes, o baiano revelou ainda que vai lançar um novo álbum no fim deste mês. O projeto foi todo elaborado durante a pandemia do Coronavírus. "Consegui fazer um disco novo que se tudo der certo eu lanço no final de abril. É o 5 álbum da carreira solo. É um disco que eu gosto muito porque ele tem muita coisa dos textos que eu escrevi e que eu estava sentindo, acho que pode servir para outras pessoas, tem uma canção que chama ‘viver sem pesar’ que fala tudo que estava sentindo naquele momento e a gente sentiu coisas parecidas, né!? Então que esse disco aconteceu. Foi duro fazer, mas daqui a pouco a galera vai ter acesso a ele", explicou o artista.

Parangolé
O pai chegou daquele jeito! Estamos falando de Parangolé, a 5ª atração do Carnaval. Em entrevista ao iBahia, Tony Salles dividiu o sentimento de poder tocar na 1ª edição do CarnaSal e, cheio de intimidade, afirmou que tem vivido momentos incríveis em sua vida.

"Eu tô feliz demais, grato a Deus por tudo, né? Eu acho que essa sensação, de agora que é a maior da gente, é de gratidão. Porque saber que a gente saiu da pandemia e entender que de fato saímos da pandemia, é algo muito especial. E a gente que viveu – muita gente sabe disso assim, muita gente perdeu entes queridos e tal nessa pandemia-, sabe o quanto foi difícil esse momento. Então, o momento agora é de gratidão, agradecer, eu acho que as pessoas que tão aqui hoje tão com essa sensação de gratidão, eu assim, eu tô assim. Vou cantar hoje com essa sensação de gratidão. Eu acho que é viver, se entregar mesmo aos momentos, as pessoas precisam dos eventos de volta. Fico feliz de ver o Carnasal acontecendo, a chuva deu uma trégua. A chuva deu uma trégua, isso é maravilhoso demais, eu tô muito feliz.", finalizou ele.

O artista ainda revelou que vai lançar uma música com MC Dani no início de maio e contou o segredo para ter tantos hits em pouco tempo. Os detalhes, neste link. 

Tonny Salles vai lançar uma música com MC Dani (Foto: @mottafotos)

Lincoln
Lincoln fechou o primeiro dia de CarnaSal com muita alegria. Não teve folião que ficasse parado com grandes sucessos do artista. Antes da apresentação, em entrevista ao iBahia, ele falou da emoção que foi estar no line up do evento e reviver, após a pandemia, esse reencontro com a folia.

"Primeiro de tudo, é um gatilho da zorra tá tocando no CarnaSal e tem um significado muito grande, por ser o primeiro grande evento na nossa cidade, após toda a loucura que aconteceu, ter esse nome CarnaSal. Então, o que se pode esperar é a continuação do que parou em 2020", descreveu o artista.

Lincoln ainda falou sobre o ‘frio da barriga’ que tem sentido diante desse novo projeto musical, que traz o nome dele como marca principal do grupo. "Sempre dá porque o frio da barriga representa a responsabilidade e o carinho que a gente tem com o que a gente faz. Mas, sigo com os pés fincados no chão e a certeza de que Deus opera e comanda tudo, porque tudo foi feito com muito carinho e a transição está sendo de uma forma muito natural, com a maturidade. É como meu pai sempre falou: ‘fruto gostoso é aquele que amadurece no seu tempo certo’", disse o cantor.

Lincoln encerrou o 1º dia de Carnaval na sexta (21)

Já subindo no trio, Lincoln disse o segredo dele para tanta energia: "Rapaz, cada um tem a sua maneira de escrever a sua história e, a minha é com muito suor, muita música, muita melodia e realmente a gente tem essa filosofia, é pouca conversa e muito som porque é mais que um show uma experiência", pontou Lincoln.

O CarnaSal será realizado também nesta sexta-feira (22) e no próximo sábado (23). Atrações como Bell Marques, Filhos de Jorge, Léo Santana, Tuca Fernandes, Rafa e Pipo, Banda EVA, Psirico, Peixe, Timbalada e Olodum vão passar pelo evento nos próximos dias de festa. Assista aos vídeos abaixo das participações de Tony Salles e Lincoln:

Temos!

Veja o momento em que @jauoficial passa o comando da folia para @carlinhosbrown!

Ouça a transmissão em https://t.co/RfphnORVyi#ibahia #ibahianocarnasal #carnasal #salvador pic.twitter.com/ltyMk7Wl2m

— iBahia (@iBahia) April 21, 2022

Leia mais sobre CarnaSal no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias. 

Veja também: