Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, chegou ao Curuzu para acompanhar a tradicional saída do Ilê Aiyê, neste sábado (18). Acompanhado do vice governador Geraldo Júnior e apoiadores, o petista falou rapidamente com a imprensa sobre estar pela primeira vez no evento como governador da Bahia. Ele assumiu o cargo em 1º de janeiro deste ano.
"Eu já tive oportunidade de acompanhar como cidadão, folião, mas esse ano tem uma emoção a mais. Estar governando a Bahia, ao lado do meu povo, vendo a resistência e história que o Ilê Aiyê tem. E celebrar no ano que celebramos 200 anos de independência. Dá mais satisfação subir essa ladeira a pé, celebrar o carnaval, por mais difícil que seja o ano, de desemprego, perder sua família, ter força para celebrar o carnaval", disse.
Leia também:
O Ilê Aiyê é um dos blocos contemplados pelo edital Ouro Negro, viabilizado pelo Governo do Estado e destinado a organizações de matriz africana dos segmentos afro, afoxé, samba e reggae que desfilam no Carnaval em Salvador. Com investimento histórico em 2023, 62 agremiações contam com o montante de mais de R$ 7,6 milhões para participarem da festa.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!