Xô bagunça!

Confira dicas de como organizar o armário de casa para evitar a bagunça no guarda-roupa

Além de dificultar o dia, tirar a beleza do ambiente, a bagunça dentro do armário pode prejudicar a conservação das peças

Redação iBahia
08/07/2022 às 1h00

2 min de leitura
Foto: Reprodução/ Canva

A organização dentro de casa vai além do que o olho pode ver, e isso diz respeito ao que está dentro do armário. Não há nada pior do que perder roupas e acessórios dentro do próprio guarda-roupa.

Além de dificultar o dia, tirar a beleza do ambiente, a bagunça dentro do armário pode prejudicar a conservação das peças. Saiba como manter seu armário organizado e limpo:

Para manter o armário limpo, higienize com uma bucha, um balde e uma mistura de água com gotas de detergente. Evite utilizar o lustra-móveis na área interna do armário para não manchar as roupas.

No momento de organizar as roupas, aposte no cabide, aliados na economia de espaço. Além de ser esteticamente bonito, eles ajudam a manter um padrão. Caso queira ainda mais organização, escolha cores diferentes para roupas de diferentes estações, desta forma é possível identificar as peças com mais facilidade.

Pratique o desapego. Um armário arrumado é sinônimo de ter apensa peças essenciais dentro dele, caso contrário, o acumulo de roupas ajuda a bagunçar a casa.

Uma boa dica para organizar o armário é separar as peças de roupa por estação, ou seja, guarde as roupas de frio que não serão utilizadas no verão, e vice-versa.

As caixas organizadoras também auxiliam na bagunça. É possível guardar as peças menos utilizadas, como vestidos de festa, por exemplo, dentro dessas caixas em um local de difícil acesso, para evitar que seja mexido com frequência.

Na hora de guardar as toalhas de banho, opte por rolinhos, eles dão ainda mais espaço para outras peças.

Leia mais sobre Casa e Decoração em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.