Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
Meio Ambiente

Hora da faxina: veja 5 maneiras de ser mais sustentável na rotina

Além de deixar os ambientes em dia, você também pode ajudar o planeta.

Redação iBahia • 16/03/2023 às 9:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Hora da faxina: veja 5 maneiras de ser mais sustentável na rotina
Divulgação

Após a temporada de festas, muita gente volta a atenção para os assuntos do lar. E por que não incluir nessa rotina atitudes conscientes e sustentáveis?! Além de deixar os ambientes em dia, você também pode ajudar o planeta. Pensando nisso, selecionamos 5 dicas especiais para você começar hoje mesmo. Confira:

Lixo – Comece fazendo o descarte correto de materiais recicláveis. Separe uma sacola e coloque itens como latas, vidros, papeis e plásticos juntos. Vale ressaltar que é importante limpar as embalagens, mas não precisa separar todo material. Apenas reciclável de não reciclável.

Leia mais:

Desperdício de produtos - Na hora da faxina, é comum o uso de uma quantidade exagerada e desnecessária dos produtos na tentativa de tornar a limpeza mais eficiente. Isso impacta no bolso e no meio ambiente. Por isso, observe o rótulo dos produtos e uso o que é apenas indicado pela embalagem. Não desconfie. O fabricante indica o modo ideal de uso, basta ficar atento.

Lavagem de roupas x Consumo de água - A economia de água pode ser feita durante todas as etapas da faxina. A começar pela lavagem de roupas. Coloque a máquina para funcionar sempre com a quantidade máxima indicada. Você vai economizar energia e claro, água. Outra dica, em caso de tanquinho, é reutilizar a água na limpeza de áreas externas da casa.

Panos de limpeza - Outra atitude de cuidado com o meio ambiente é a substituição de panos de limpeza sintéticos por biodegradáveis. Retalhos de roupas usadas, que podem ser de algodão, servem bem para higienizar as superfícies. Dessa forma, a conta do supermercado diminui e a camiseta surrada não precisa ser descartada. Depois, basta lavar e reutilizar.

Herança da pandemia – Outra dica, até herdada por muitos durante a pandemia, é o uso de álcool. Você pode manter o equilíbrio com a água e economizar um pouco mais. Adotar hábitos como não entrar em casa de sapato, por exemplo, é uma boa porque já diminui a sujeira no chão da casa, fica a dica.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração