Inverno é época ideal para cuidar ou mudar a cara de sua piscina; veja como


Foto: Reprodução/ Canva

O inverno é a época ideal para fazer a manutenção da piscina, já que o espaço não é tão utilizado quanto nas temporadas de calor. Os cuidados com essa área não se limitam a trocar a água de tempos em tempos. É preciso verificar as condições de estrutura, checar os equipamentos de filtragem, conferir se há danos no revestimento, vazamentos, entre outros fatores que impactam no visual e podem até comprometer a segurança dos usuários.

Também pode ser o momento de refazer a impermeabilização para reduzir os riscos de infiltrações, rachaduras, e fungos, por exemplo. Trocar o revestimento por pisos e pastilhas antiderrapantes é outra dica de segurança, já que o material possui alto coeficiente de atrito e é indicado para áreas molhadas em geral. 

Outro ponto que deve ser considerado é a necessidade da troca do rejunte, elemento importante para a estética do espaço. Nesse caso, vale contratar uma empresa especializada em reformas de piscinas, que poderá fazer a manutenção após avaliar o caso.

Arquiteta dá dicas para aproveitar a área externa no inverno

Para manter a vida útil do rejunte, é importante manter a água limpa, balanceada e saudável. A qualidade da água é assegurada com parâmetros de cloro entre 1 e 3 ppm, pH entre 7,2 e 7,6 e alcalinidade entre 80 e 120 ppm. Limpar a área externa e investir numa cobertura para a piscina também ajudam a evitar sujeiras na água.

Leia mais sobre Casa e Decoração em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Veja também: