Cuidado com a roupa

Saiba como deixar roupas de cama sempre limpas e cheirosas

Veja dicas para manter as peças cheirosas, coloridas e bem cuidadas

Redação iBahia
17/05/2022 às 1h00

2 min de leitura

A chegada da frente fria na Bahia e o clima de inverno levanta uma questão importante nos cuidados com a casa e o guarda-roupa. Como cuidar de suas peças e mantê-las cheirosas e macias, mesmo com o mau tempo?

Confira uma lista de cuidados para se tomar com suas roupas, e mantê-la colorida, limpa e cheirosa.

  • Fique atento a temperatura da água na lavagem: a água fria é a mais indicada para não danificar o tecido. Outra dica é que o calor em excesso pode auxiliar na proliferação de bactérias e ácaros.
  • Cuidado ao colocar o produto de limpeza: escolha um bom sabão e lembre-se que o amaciante é o produto ideal para deixar a roupa cheirosa.
  • Atente-se as misturas: as dicas de mix de produtos como misturar vinagre ao amaciante podem ser prejudiciais para a roupa. A engenharia química da marca Sonho, Cristina Campos, alerta: “Não há comprovação científica de benefícios dessas misturas. São hábitos adquiridos pela cultura popular. O ideal e seguro é seguir as instruções de uso dos rótulos”, pontua.
  • Opte pela secagem ao ar livre: a peça tende a demorar para secar e desenvolve um cheiro ruim caso tenha umidade. E ao guardar, escolha locais secos e sem a presença de mofo.

Leia mais sobre Casa e Decoração em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.