Dica de limpeza

Saiba como limpar sua máquina de lavar sem estragar o eletrodoméstico

Por não ser autolimpante, é necessário se atentar ao que usar

Redação iBahia
27/05/2022 às 1h00

2 min de leitura
Foto: Reprodução / OMO

Item indispensável para auxiliar na higiene doméstica, a máquina de lavar precisa de uma atenção especial depois de todo serviço prestado.

O eletrodoméstico, que auxilia na lavagem das roupas, deve ser limpo para manter o funcionamento a todo vapor. Por não ser autolimpante, é necessário se atentar ao que usar. Confira algumas dicas de como manter sua máquina:

  • Utilize um pano de limpeza com solução de água e detergente líquido para limpar o tambor, desta forma, você irá remover todos os resíduos e substâncias pegajosas.
  • É possível fazera limpeza ao programar um ciclo de lavagem rápida com a máquina vazia, com 1 litro de água sanitária com cloro. Para completar a limpeza, deixe a máquina fazer o ciclo e finalizar a etapa de enxágue para evitar resíduo de cloro.
  • Na área externa, utilize um pano macio e umedecido com água e sabão neutro. Não use álcool ou outras substâncias abrasivas, pois elas podem danificar a superfície.
  • Para limpar os compartimentos, retire os da máquina e esfregue-o com uma escovinha. Caso tenha sujeira esteja endurecida, deixe o compartimento de molho na água quente por alguns minutos.
  • Após a limpeza, deixe a máquina aberta para o interior secar bem, evitando assim o mau cheiro.

Leia mais sobre Casa e Decoração em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.