Saiba como tirar mancha de esmalte de tecidos naturais e sintéticos


Foto: Canva

Fazer a unha em casa é correr alguns riscos. Além de borrar a pintura, existe a possibilidade de acabar manchando alguma peça de roupa, caso o desastre seja uma característica forte de quem está manuseando o pincel.

É neste momento que o desespero bate na porta: é possível remover mancha de esmalte de alguma roupa? Calma, mancha de esmalte sai, mas para isso, é necessário tomar alguns cuidados e seguir alguns passos.

Confira as dicas do SOS Lavanderia de como deixar sua roupa nova após uma gota de esmalte.

Use um cubo de gelo sobre a mancha para endurecer o esmalte caso ele ainda não esteja seco.

Remova os pedaços de esmalte seco que saírem com facilidade, só tome cuidado para não puxar fios da roupa. Para isso, utilize uma pinça.

Tente remover com acetona. Para isso, utilize um pano de microfibra com um pouco do líquido e teste em apenas um pedaço da roupa. Fique atento para não desbotar o tecido. Aperte a parte de trás da mancha suavemente com o pano embebido em acetona até que ela se dissolva. Jamais esfreque o local.

Após esses passos, lave a roupa na máquina normalmente.

Caso a roupa seja de acetato, tenha atenção redobrada. Para tirar a mancha utilize um removedor de esmalte sem acetona ou com um spray de cabelo à base de álcool.

Leia mais sobre Casa e Decoração em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Veja também: