|
---|
No dia do casamento, é fundamental que os noivos se cerquem de pessoas queridas, que estarão curtindo o casamento e vibrando pela felicidade e bem estar deles. E os padrinhos de casamento são a maior representação dessas pessoas especiais, por isso, a escolha deles deve ser feita com muito carinho e cuidado. Reza a lenda, que os padrinhos de casamento foram criados originalmente para proteger a noiva de ser sequestrada por outros pretendentes. E isso já reflete um pouco na importância que eles devem ter para o noivo. Os padrinhos e madrinhas são pessoas que, além de serem especiais para o casal, também devem estar dispostas a ajudar nos preparativos do casamento, quando solicitado, ou mesmo por iniciativa própria. Por exemplo, é costume que as madrinhas que organizem o chá da noiva, a despedida de solteiro, acompanhem em algumas provas de vestido e degustação... e tudo isso deve ser analisado na hora de escolher os padrinhos. Para ajudar nessa escolha, separei algumas dicas que eu acho muito importante para levar em consideração no momento da definição dos padrinhos e madrinhas.
|
---|
Reza a lenda, que os padrinhos de casamento foram criados originalmente para proteger a noiva de ser sequestrada por outros pretendentes |
1. Não há um número mínimo, nem um número máximo de casais. Essa é uma dúvida que recebo muito por e-mail, e gosto sempre de frisar que não há uma obrigatoriedade de nada em relação a isso. O que é importante priorizar nessa hora é a estrutura do lugar que os noivos irão casar e a quantidade de casais que eles gostariam de homenagear.
2. Não é obrigado ter número par de casais, como muitos pensam. No meu caso, tive 11 casais. À medida que eu e meu marido estávamos definindo os nossos padrinhos, pensamos em algumas pessoas da família que tinham um significado especial em nossas vidas, alguns amigos de infância de cada um de nós que, independente de tempo ou distância, se fazem presentes na nossa relação, e alguns amigos que surgiram em nossa vida em comum, que acompanharam de perto a nossa história e contribuíram para que desse certo. Com isso, tínhamos exatamente 11 casais e não queríamos tirar algum deles, nem mesmo convidar outro casal apenas para compor uma numeração.
3. Não é obrigado ter somente casais como padrinhos. Nem todos os meus padrinhos eram casados, e em alguns casos chamamos apenas uma pessoa do casal de amigos e família para representar como padrinho ou madrinha. Eu procurei colocar pessoas que já se conheciam para entrar juntas, mas caso não seja possível, isso também não é um problema. Se você vai convidar apenas uma pessoa do casal, converse com eles, explique o motivo de fazer isso, de que infelizmente não é possível convidar a todo mundo, mas que um deles estará representando o casal.
4. Não escolha os padrinhos por questões financeiras. Geralmente, os padrinhos e madrinhas dão aos noivos melhores presentes de casamento, mas isso não é uma regra e nem deve ser levado em consideração na hora da escolha deles. O maior presente que os noivos podem receber é o carinho e a companhia dos mesmos desde os preparativos até o dia do casamento. Enfim, no final das contas, o mais importante é usar o coração para a escolha e usar isso para homenagear algumas pessoas que são especiais na vida do casal.