Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > casamentos
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CASAMENTOS

Quatro irmãs se apaixonam e casam com quatro irmãos baianos

Em 24 de abril de 1999, todos disseram sim em uma igreja católica que fica em Itapecerica da Serra, lugar onde todos moram atualmente

• 17/02/2016 às 15:39 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A história de amor desses quatro casais poderia ser comum a qualquer outro relacionamento. Mas tudo muda quando quatro irmãs cruzaram a vida de outros quatro irmãos. As irmãs Cláudia, Ana Silvana, Vilmena e Maria de Fátima, foram nascidas e criadas na cidade de Francisco Badaró, que fica em Minas Gerais. Já os irmãos Idelson, Ivanilton, Ivonildo e Ivonaldo, moraram por toda a adolescência no município de Candeias, que fica a 52 km de Salvador. Em 1985, Claudia, que na época tinha 18 anos, se mudou para São Paulo à procura de emprego e mantinha um relacionamento de 4 anos a distância. Cida, a quinta irmã, conheceu Idelson que pediu para que ela apresentasse alguma irmã pra ele. Na cidade, ela só tinha uma irmã de 16 anos, a Zara, e a Cláudia, que estava noiva. "Ele disse que quis conhecer Zara e eu fiquei responsável por levá-la aos encontros. Logo no primeiro encontro ela não gostou dele e disse que ele não tirava os olhos de mim", contou Claudia. Entre um encontro e outro, a relação dos dois não deu certo e Zara voltou para Minas. "Eu que tive que avisar que ela voltou pra nossa cidade, já que ela mesma não quis dar o recado. Mas aí ele me surpreendeu e disse que gostava era de mim. Que fez tudo isso para ficar perto de mim. Fugi dele por um tempo, mas ele insistiu e depois apareceu com um anel me pedindo um casamento".
Quatro irmãos baianos completam 17 anos de casados com quatro irmãs
Noiva e com um pai rígido, Claudia teve que se decidir. "Hoje, já temos 26 anos de casados. Começamos a namorar em 3 de outubro de 1989. Namorei e com 40 dias fiquei noiva. Com 11 meses de namoro e noivado, nós casamos. Eles foram o primeiro casal que oficializaram a união no civil. Após sete anos de casado, Idelson foi visitar a família em Candeias e levou Cláudia para conhecer sua família. Pouco tempo depois, em 2000, já em São Paulo, Idelson abriu uma oficina e chamou os irmãos Ivanilton e Ivonildo para trabalharem com ele. Na mesma época Ana Silvana e Vilmena também foram para São Paulo. Já enturmado com a família, Idelson passou a levar o irmão Ivanilton nas festas de família e foi em um desses encontros que ele e Ana Silvana se conheceram e começaram a namorar.Fátima, que já morava em São Paulo, despertou o interesse de Ivonaldoe foi através de um diário que ela descobriu o interesse dele por ela. "Descobrimos uma agenda cheia de declarações dele para a Fátima e quando ela soube, ficou surpresa, mas o sentimento era mútuo", explicou Cláudia.
Fátima e Ivonaldo com o filho; e Silvana e Ivanilton com os filhos
O último casal foi formado após Vilmena ver uma foto de Ivonildo e ter se apaixonado. "Ela começou a pedir para que meu marido trouxesse o outro irmão para trabalhar com ele na oficina, só que não tinha como ele vir pra São Paulo. Foi aí que meu sogro ficou doente e ela ficou responsável por depositar o dinheiro na conta dele. Só que ela dividiu o valor e separou a outra metade para o meu cunhado viajar para São Paulo. Foi aí que eles se conheceram e começaram a namorar", conta Cláudia aos risos. Todos casados no civil, a mãe das irmãs cobrava um casamento no religioso. E para reunir a família formada através dos irmãos, eles resolveram se casar no mesmo dia. Em 24 de abril de 1999, todos disseram sim em uma igreja católica que fica em Itapecerica da Serra, lugar onde todos moram atualmente. "Ligamos para Fantástico e contamos nossa história. Eles adoraram e disseram que iriam fazer uma matéria sobre o casamento. Só que isso acabou se espalhando pelo bairro e todos invadiram a festa. Nós não aproveitamos nada. Quase não tivemos registro desse dia", diz Fátima. Sem condições, eles não tiveram lua-de-mel.
Vilmena e Ivonildo com o filho; e Cláudia e Idelson com as filhas
Após 15 anos de casamento, em 2014, eles puderam comemorar com as bodas de cristal que foi realizada através da produção do SBT. "Em 2016 estamos comemorando nosso 17º aniversário de casamentos e queríamos juntar todos os casais", conta Cláudia na expectativa de encontrar alguma ajuda.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASAMENTOS :

Ver mais em Casamentos