Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > cinema
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CINEMA

Brasileiros ganham destaque no Festival Internacional de Pequim

Além dos 7 filmes brasileiros selecionados, o Festival também irá exibir, em homenagem à participação do diretor Fernando Meirelles como jurado, o filme "Cidade de Deus"

• 13/04/2015 às 21:55 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Brasil será um dos países que ganhará uma Mostra Especial no 5º Festival Internacional de Cinema de Pequim, que será realizado na capital chinesa desta quinta-feira (16) a 23 de abril. É a primeira vez que o cinema brasileiro ganha esse destaque pelos organizadores chineses.
Os filmes selecionados foram "Getúlio" (João Jardim, 2014), "Love Film Festival" (Manuela Dias, 2014), "O Menino no Espelho" (Guilherme Fiuza Zenha, 2014), "Quando Eu Era Vivo" (Marco Dutra, 2014), "O Último Cine Drive-in" (Iberê Carvalho, 2014) e "Trinta (Paulo Machline, 2014)", todos incluídos na Mostra Panorama. "O Lobo atrás da Porta" (Fernando Coimbra, 2013) também estará no festival na Mostra “Forward the Future”.
Filme 'Cidade de Deus' (Foto: Divulgação)
O diretor Fernando Meirelles será um dos 7 jurados do festival da premiação da mostra competitiva, ao lado de outras grandes nomes do cinema internacional. Além dos 7 filmes brasileiros selecionados, o Festival também irá exibir, em homenagem à participação do diretor Fernando Meirelles como jurado, o filme Cidade de Deus, de 2002, indicado ao Oscar em 2004 em 4 categorias: melhor diretor, melhor roteiro adaptado (Bráulio Mantovani), melhor fotografia (César Charlone) e melhor edição (Daniel Rezende). Durante o período do Festival, Pequim também recebe mais de uma centena de eventos paralelos sobre a indústria do cinema, entre os quais vários fóruns temáticos, simpósios e debates.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema