Centenário de Tônia Carrero é celebrado em mostra especial; saiba detalhes


Foto: Divulgação

Em comemoração ao centenário da atriz Tônia Carrero, a Itaú Cultural Play coloca em cartaz uma mostra especial com três grandes filmes que fazem parte da carreira da artista no cinema.

Os longas estreiam na plataforma na sexta-feira (12) e permanecem no ar até fevereiro de 2023. São eles os dramas “Tico-Tico no Fubá” e “Apassionata”, além da comédia “É proibido Beijar”, todos lançados nos anos 1950.

O primeiro foi indicado ao Grande Prêmio do Festival de Cannes, em 1952 e foi responsável por lançar a atriz ao estrelato. A trama foi um grande sucesso de bilheteria.

Já “Apassionata” ganhou prêmios da Associação Brasileira de Cronistas Cinematográficos e Saci, como melhor ator do ano para Alberto Ruschel.

A comédia “É Proibido Beijar”, fecha a trilogia da mostra e reúne nomes como Tônia Carrero, Mário Sérgio, Zbigniew Mariaw Ziembinski, Otelo Zeloni, Inezita Barroso, Vicente Leporace e Renato Consorte.

Os filmes estarão disponíveis gratuitamente por meio da plataforma de streaming Itaú Cultural Play, que pode ser encontrado em dispositivos móveis IOS e Android, além do site oficial.

Leia mais sobre Cinema no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias