Quem tem 30 anos ou mais deve se lembrar dos clássicos da Sessão da Tarde (Globo) ou Cinema em Casa (SBT): filmes que foram repetidos várias vezes e que você tem aquele apego, pois participaram de uma fase da sua vida. Muitas vezes os filmes sofriam pequenos cortes para caber na grade das emissoras; então seguem sugestões de alguns filmes agora em sua proporção de tela oficial e com o áudio original. Acredite: você verá um novo filme.
Superman II (1980)
Ah, como era legal imaginar como o Superman voava com a Lois naquele chroma key… esse filme que fez muita gente se divertir ainda hoje funciona, com a melhor interpretação do homem de aço vista nas telonas.
Para Sempre Cinderela (1998)
Um derradeiro clássico da Sessão da Tarde já mostrava muito antes da Disney uma versão da Cinderela (Drew Barrymore) bem mais forte e determinada, além de ter Angelica Houston no lugar da madrasta má. Água com acúcar na medida certa.
Edward Mãos de Tesoura (1990)
Que tal relembrar este drama fabulesco estrelado por Johnny Depp e dirigido por Tim Burton? Com Winona Rider no elenco foi uma história que fez muita gente chorar e torcer pelo homem com lâminas no lugar das mãos (que não faz muito sentido).
Robocop – O Policial do Futuro (1987)
Sinopse:
Com críticas sociais que funcionam até hoje mesmo focados na era Reagan, o filme de Paul Verhoeven tem violência aos litros. Aí era só ficar alternando entre os intervalos do filme e o “Aqui e Agora” para nadar no mar de sangue que já era a TV brasileira.
Um príncipe em Nova York (1988)
Saudades do tempo em que Eddie Murphy era um ótimo comediante. Nesse filme, além das piadas cujo contexto a gente não entendia devido à idade, Eddie já fazia valer uma das suas características: ser vários personagens em um só filme (quase toda a barbearia é interpretada pelo ator).
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!