Conheça os personagens da nova aventura de animação 'Rio 2'


‘Rio 2’ tem estreia prevista para 27 de março no Brasil

No dia 27 de março, estreia nos cinemas brasileiros a sequência do sucesso de ‘Rio’, de Carlos Saldanha. A arara azul Blu e sua companheira Jade voltam às telonas em novas aventuras na cidade do Rio Janeiro, mas o casal não estrá sozinho desta vez. Com seus três filhotes, a nova família vai se envolver em uma trama em meio à Copa do Mundo de 2014.

Na continuação, Jade e Blu decidem deixar a vida domesticada e ensinar seus filhotes a viverem livremente. Todos embarcam, então, em uma viagem à Amazônia. Personagens como o buldogue Luiz, os tucanos Rafael, os periquitos Pedro e Nico e a cacatua Nigel também estão de volta. Ao elenco original, mantido da primeira animação, foram incorporados outros atores e cantores.

Conheça mais os personagens desta aventura:

Blu (Arara Azul)
Um dia perfeito para Blu é fazer panquecas na companhia de Jade e seus três filhos, descansando no sofá enquanto assistem a um jogo de futebol. Quando os filhotes descobrem que podem existir mais araras azuis por aí, Blu concorda em embarcar em uma viagem para a Amazônia para encontrá-las. Enquanto o restante da família abraça essa aventura e quer ficar lá para sempre, Blu luta para esconder seu desconforto e perceber que voltar para o Rio vai ser mais difícil do que pensava.

Jade (Arara Azul)
Apesar de estar feliz com Blu e as crianças no Rio, Jade está animadíssima com a aventura na selva, que ajudará ela e sua família a deixarem as comodidades humanas de lado para viverem como pássaros. A viagem acaba se transformando em algo mais intenso do que ela esperava quando reencontra seu pai. Com as dificuldades de Blu para se adaptar ao ambiente selvagem, Jade fica dividida entre ficar com o seu pai na Amazônia ou voltar com o Blu para o Rio.

(Imagem: Divulgação)

Carla (Arara Azul)
Carla é a mais valente e sapeca dos três filhos de Blu e Jade. A pequena, que prefere ouvir seu iPod que ficar com a família, no começo não gosta da ideia das férias selvagens em família, mas logo descobre que seus dois tios legais, Nico e Pedro, estão indo junto para caçar algum novo talento. Carla floresce quando encontra uma maneira de ajudar na caça de talentos e ser jurada nas audições.
 
Tiago (Arara Azul)
Tiago é o filho mais novo de três minutos, e o único menino. Se algo precisa ser explorado ou destruído, ele é o único a quem recorrer. Sempre pronto para a aventura, Tiago está pronto para explorar a natureza.

Bia (Arara Azul)
Bia é inteligente como seu pai, sempre com um livro a mão, para checar fatos e figuras. Quando vai para a Amazônia, se inspira com a beleza e intensidade do lugar. Pela primeira vez, ela larga o livro e aproveita a vida colorida em ao seu redor.

Nico (Canarinho) e
Pedro (Cardial)
Quando descobrem que Blu e Jade estão a caminho a Amazônia, Nico e Pedro decidem pegar carona e descobrir novos talentos para o Carnaval que se aproxima. A aventura transforma-se em um Ídolos da Selva quando essa dupla entrevista novos animais, todos com gingado da selva.

(Imagem: Divulgação)

Nigel (Cacatua)
Apesar de ter perdido a maior parte de suas penas, vestindo uma jaqueta, e agora voar como uma galinha, a cacatua está de volta. Encontrado em um mercado na Amazônia onde está relegado prevendo o futuro para os turistas, o vilão preferido do público encontra uma nova razão para viver assim que vê Blu e sua família voarem sobre sua cabeça. Seu maior desejo é se vingar das araras azuis, a quem culpa pela sua miséria.

Gabi (Rã venenosa)
Gabi é uma pequena, rosa, fofa, mas venenosa rã admiradora de Nigel. Ela sabe que é difícil o amor de uma rã com um pássaro, principalmente porque seu toque poderá matá-lo, mas ela está animadíssima para juntar-se a Nigel em sua busca por vingança. Ela pode ser pequena, mas tem um grande coração vilão.

Rafael (Tucano)
Sempre pronto para uma aventura, especialmente quando se trata de ter uma pausa de sua família, Rafael corre para se juntar à viagem para a Amazônia, uma vez que ele percebe que seu amigo provavelmente vai precisar de sua ajuda. Conforme aumenta a preocupação de Blu, de que ele não é um bom pássaro para Jade. O simples conselho de Rafael ‘esposa feliz, vida feliz’ inspira Blu para tentar abraçar a natureza.

Carlitos (Tamanduá)
Carlitos é um grande tamanduá mudo com um chapéu coco, cuja pelagem faz parecer que ele usa um colete. Ele foi forçado a sapatear para os turistas até que Nigel o libertou. Ele fará quase tudo por formigas, especialmente as vermelhas. Ele se transforma no braço direito de Nigel na saga para encontrar Blu e arruinar sua vida.

(Imagem: Divulgação)


Roberto
Amigo de infância de Jade e o filho que Eduardo nunca teve, Roberto é um pássaro carismático e exatamente o oposto do Blu. Parece que não há nada que Bob não pode fazer. Com uma envergadura impressionante, canta, dança e faz todas as mulheres desmaiarem, fazendo com que Blu se sinta inadequado. Mas Roberto tem um segredo e quando Blu descobre, há uma mudança marcante em sua dinâmica.

Eduardo
Eduardo é um grande pássaro, líder das araras azuis na Amazônia e pai de Jade. Apaixonado pela sua cultura e grande defensor de sua filha, Eduardo prova-se ser um grande e cômico obstáculo ao assumir o papel de sogro de Blu. Quando Eduardo conhece Blu, um pássaro domesticado de Minnesota, ele não consegue evitar o pensamento “Como que este cara terminou com a minha filha?”.

Mimi
Mimi é a irmã mais velha, engraçada e auto-proclamada conselheira de Eduardo. Enquanto o grupo de Araras respeita, teme Eduardo e obedecem a todas a suas regras, Mimi é a única que tem coragem de desafiá-lo e dizer o que pensa. Mimi amavelmente recebe Blu e Jade de braços abertos e tenta amenizar o conflito entre Blu e Eduardo. Ela lembra o teimoso de seu irmão que apesar do que ele pensa do seu genro, deve aceitar que Jade é uma arara adulta e que existe outro homem em sua vida.

Luiz (Bulldog)
Luiz tenta ajudar a Nico e Pedro com a suas audições no Rio. Infelizmente, ele geralmente mais atrapalha que ajuda.

(Imagem: Divulgação)

Linda
Uma garota diferente de Minnesota, Linda se acostumou a sua vida no Rio com seu marido e colega de trabalho Túlio e seu amigo Blu. Quando ela e Tulio vão à Amazônia procurar outras araras azuis, encontram um grande perigo que ameaça toda floresta. Sua rapidez e coragem serão o que precisa para superar os obstáculos que encontrará pelo caminho.

Túlio
Tulio, um ornitólogo peculiar, mas brilhante, continua seu trabalho de pesquisa e preservação das aves do Brasil. Sua curiosidade e entusiasmo alcançam novas alturas quando ele e sua amada esposa e colega Linda viajam para a Amazônia e fazem a descoberta de uma vida – Blu e sua família podem não ser os últimos de sua espécie.