Dois Coelhos chega aos cinemas do Brasil nessa sexta-feira(20) e prova que o gênero “ação” pode ser alavancado no país e popularizar-se dentro do mercado cinematográfico nacional. O longa, que traz no elenco Alessandra Negrini (Julia), Aldine Muller (Sophia), Fernando Alves Pinto (Edgar), Caco Ciocler (Walter), Afonso (Poyart) e Thogun (Bolinha), é recheado de efeitos especiais, supercâmeras lentas e animações em 3D - não faltam explosões, tiroteios, tampouco personagens de desenhos animados.
Dois Coelhos é recheado de efeitos especiais, supercâmeras lentas e animações em 3D |
“Foi um grande desafio estrear como diretor de um longa metragem, mas fiquei muito satisfeito com o trabalho e feliz com a receptividade do público ao vê-lo nas telonas. Agradeço a toda a equipe envolvida, em especial ao elenco que apostou no meu trabalho e me ajudou a torná-lo melhor a cada dia”, disse o diretor Afonso Poyart, durante o lançamento ocorrido em Salvador, nesta quinta(19).
Veja também: conheça o Canal de Cinema do iBahia O Ator Caco Ciocler também falou sobre o filme. “Acredito que esse filme entra para a história do cinema nacional, pois descontrói e constrói uma trama muito bem contada e de uma maneira poucas vezes vista em produções nacionais, além da grande quantidade de efeitos especiais. É um filme que deve ser visto no cinema, por isso peço ao público que divulgue e incentive os amigos a vir curtir esse trabalho tão bacana”, diz Ciocler. De acordo com crítica do Jornal do Brasil, a trama e o elenco são excelentes. Há bastante suspense quanto aos personagens, suas funções e relacionamentos dentro do enredo.
Sinopse: Na história, Edgar é um anti-herói moderno, em torno de 30 anos, e de classe média, que elabora um plano mirabolante para tentar consertar erros do passado. Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon (Marat Descartes), um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes.