Estrelado por Viola Davis, ‘A Mulher Rei’ estreia nesta quinta-feira (22); confira sinopse


Foto: Divulgação

Motivo da vinda de Viola Davis ao Brasil, o filme ‘A Mulher Rei’ estreia nesta quinta-feira (22) nos cinemas do país. O longa acompanha a história de Nanisca, que foi uma comandante do exército do Reino de Daomé, um dos locais mais poderosos da África nos séculos XVII e XIX.

Durante o período, o grupo militar era composto apenas por mulheres, entre as guerreiras está a filha de Nanisca, Nawi (Lupita Nyong’o), juntas elas combateram os colonizadores franceses, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras.

Conhecidas como as Amazonas Dahomey ou Agojie, o grupo foi criado por conta de sua população masculina enfrentar altas baixas na violência e guerra cada vez mais frequentes com os estados vizinhos da África Ocidental, o que levou Dahomey a ser forçado a dar anualmente escravos do sexo masculino, particularmente ao Império Oyo, que usou isso para troca de mercadorias como parte do crescente fenômeno do comércio de escravos na África Ocidental durante a Era dos Descobrimentos, o que fez com que mulheres fosse alistadas para o combate.

O filme de Gina Prince-Bythewood está em cartaz no Shopping Bela Vista, Shopping Salvador, Shopping Barra e Shopping da Bahia, entre outros cinemas de Salvador.

Leia mais sobre Cinema em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias