Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
'Parquinho'

Filme baiano é selecionado para 22ª Mostra de Cinema de Florianópolis

Mostra reúne 80 filmes de 19 estados brasileiros. Ação será presencial e virtual, através da plataforma Itaú Cult

Redação iBahia • 02/08/2023 às 17:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Filme baiano é selecionado para 22ª Mostra de Cinema de Florianópolis
Foto: Divulgação

A 22ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis acontecerá entre os dias 12 e 21 de outubro. E um filme baiano foi selecionado para integral o hall de exibição. Serão, ao todo, 80 filmes de 19 estados brasileiros na mostra e todos os curtas-metragens exibidos durante o evento estarão concorrendo a três prêmios. Dois deles é na categoria de 'Melhor Filme', um sendo votado por Júri Oficial e outro por Júri Popular. O terceiro é um Prêmio Especial das Crianças, que será votado por um Júri Infantil.

'Parquinho' tem foco no olhar das crianças sobre a pandemia da COVID-19. Ele conta a história de Alice, uma menina que dentro do cenário da pandemia busca meios de afastar a saudade da escola, dos amigos, dos familiares e de sua mãe - que é uma enfermeira.

Leia mais:

"Parquinho fala da relação em espiralar entre pais e filhos. Aqui entre mãe e filha. O tempo se confunde quando suas histórias das duas meninas, a mãe e a filha, se cruzam, afinal quem nunca imaginou seus pais crianças? Acredito que o processo de produção feito à distância, desde os ensaios de preparação do elenco até as gravações sem que o elenco se encontrasse, e todo os equipamentos de proteção no set, além das gravações remotas, nos colocaram também nesse lugar da importância do encontro, e isso se pode ver no filme", explica Vânia Lima, diretora do curta.

A mostra será presencial em Santa Catarina e também de forma virtual através da plataforma Itaú Cultural Play.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema