Filme inspirado no subúrbio soteropolitano estreia em plataforma de streaming no dia 19 de julho


Foto: Divulgação

Após uma semana de exibição no Youtube, a produção “O Artista Suburbano – o Filme”, do autor Vagner Jesus, chega ao catálogo da plataforma Wolo Tv no dia 19 de julho. Diferente de outros streamings, a startup não usa do modelo de assinatura, por isso, aqueles que querem assistir necessitam apenas da compra do filme individualmente com a quantia de R$ 5,99.

A obra, que teve sua criação durante a primeira onda de Covid-19, começou a ser reproduzida em pequena escala, apenas para moradores do subúrbio. Mas atualmente, o longa tem sido exibido em festivais de cinema nacional.

O roteiro conta a história de um jovem suburbano, que em meio as dificuldades, se torna digital influencer. O personagem encontra formas criativas de sobreviver e a narrativa aborda as relações comunitárias e representações menos estereotipadas das periferias.

“O filme me lembra onde está nosso poder, sobre nossa forma de contar e como nós podemos trazer outras narrativas sobre pessoas pretas, jovens e periféricas“, explica o ator.

Licínio Januário, co-fundador da plataforma Wolo TV, explica que a chegada do filme do suburbano realça a busca pela originalidade da startup. “O interesse da Wolo é mostrar narrativas de vários lugares do Brasil, que não estão nas grandes plataformas, e que sub representa nosso povo, que é o coração cultural do país, e que também faz a engrenagem andar”, explica.

Leia mais sobre Entretenimento no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Veja também: