Filmes de ficção científica, comédia e drama estão entre as estreias da semana


“Planeta dos Macacos – A Origem” é o sétimo filme da saga dos primatas que querem dominar o mundo

Semana recheada de estreias nos cinemas de Salvador. Entre os filmes mais aguardados, entram em cartaz nesta sexta-feira (26) a ficção “Planeta dos Macacos – A Origem“, dirigido por Rupert Wyatt, e a comédia “Amor a Toda Prova“, com direção de Glenn Ficarra e John Requa. Além destes, o documentário nacional “Pacific” e os dramas “Transeunte” e “A Alegria” completam a lista.

Sucesso nos cinemas norte-americanos desde a sua estreia em 5 de agosto, o longa “Planeta dos Macacos – A Origem” conta a história do chimpanzé Caesar, que desenvolve uma inteligência quase humana e começa uma revolução para dominar o mundo. Para quem não sabe, este é o sétimo filme da saga dos macacos e o primeiro que responde à pergunta sobre o que ocorreu para que a humanidade fosse dominada pelos primatas.

“Planeta dos Macacos – A Origem” chega às telonas 46 anos depois de Charlton Heston (1923-2008) participar do elenco de atores a caráter no clássico que deu nome à saga e dez anos depois de Mark Wahlberg fazer o mesmo na reinterpretação da história dirigida por Tim Burton. No histórico dos filmes sobre os primatas constam “O Planeta dos Macacos” (1968), “De Volta ao Planeta dos Macacos” (1970), “Fuga do Planeta dos Macacos” (1971), “A Conquista do Planeta dos Macacos” (1972), “Batalha pelo Planeta dos Macacos” (1973) e “Planeta dos Macacos” (2001).[youtube EPva4jovgJo]Quem quiser assistir um filme mais leve e divertido, pode optar por “Amor a Toda Prova”. Na comédia estrelada por Steve Carell, astro dos hilários “O Virgem de 40 anos” e “Agente 86”, o quarentão Cal Weaver tem a vida dos sonhos: bom emprego, é casado com seu amor da adolescência e tem filhos bem comportados. Mas toda essa perfeição desaba quando ele descobre que Emily, sua esposa, está tendo um caso e quer o divórcio. Desamparado, Cal conhece Jacob Palmer, um cara que vai ensiná-lo a ter estilo, beber e paquerar mulheres. Diversão garantida para o fim de semana.[youtube WAZOAm3aiVM]Circuito alternativo – Três filmes nacionais também estréiam esta semana. O documentário “Pacific”, de Marcelo Pedroso, apresenta uma viagem de sonho em um cruzeiro rumo a Fernando de Noronha. As imagens são captadas pelas lentes dos passageiros, que se divertem, brincam, vão a noitadas, desfrutam de seu ideal de conforto e bem-estar. 

“A Alegria” conta a história de Luiza, uma garota de 16 anos que está cansada de ouvir falar no fim do mundo. Em meio aos problemas e dilemas da adolescência, o primo dela some misteriosamente. O filme dirigido por Felipe Bragança e Marina Meliande integra a trilogia “Coração no Fogo”. Em “Transeunte”, um senhor aposentado perde a alegria de viver. Entre outros anônimos, ele caminha diariamente pelo Centro da Cidade do Rio de Janeiro. Porém, passo a passo, começa a aceitar pequenos convites cotidianos para recomeçar sua vida.