Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > cinema
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Lançamento

'Gran Turismo' chega aos cinemas com adaptação de história real

Longa mistura game com fatos reais da vida de Jann Mardenborough

Redação iBahia • 23/08/2023 às 11:55 • Atualizada em 23/08/2023 às 18:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Gran Turismo' chega aos cinemas com adaptação de história real
Foto: Divulgação

Chega aos cinemas nesta quinta-feira (24), o filme "Gran Turismo: De Jogador a Corredor", que adapta a história real de Jann Mardenborough.

Inspirado no jogo de PlayStation do mesmo nome, a ideia surgiu com a vontade de contar a história por trás da criação do game. O filme acompanha a jornada do jovem Jann Mardenborough, que por causa de sua habilidade em GT, conseguiu uma oportunidade para se tornar piloto de verdade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Interpretado no filme por Archie Madekwe, Mardenborough foi um jogador habilidoso de Gran Turismo, que passou toda a adolescência jogando o game. Em 2011, aos 19 anos, ele se inscreveu para o GT Academy.

O evento patrocinado pela Sony Interactive Entertainment e pela Nissan colocava os melhores jogadores do game uns contra os outros e, os jogadores destaques eram escolhidos para correr em pistas de verdade.

No filme, essa jornada é apresentada misturando a adaptação do videogame com a história de Jann Mardenborough. As habilidades do jogador o levam a viver uma verdadeira fantasia impróvavel, após ele começar a vencer uma série de competições da Nissan para se tornar um verdadeiro piloto de corrida profissional. Correndo atrás da realização dos seus desejos, ele encontrará a motivação necessária em um grupo que também acredita no seu potencial.

Com direção de Neill Blomkamp, além de Archie Madekwe, o elenco também é composto por Orlando Bloom e David Harbour.

Em Salvador, o filme será exibido no Cinemark Salvador (Shopping Salvador), Cinépolis Shopping Salvador Norte, UCI Orient Barra, UCI Orient Paralela, UCI Orient Shopping da Bahia, além das salas de arte e o Cine Glauber Rocha. O preço e os horários podem variar a depender do dia e do horário. Os interessados podem adquirir o ingresso de forma online no site da Ingressos.com ou na bilheteria dos cinemas.

Veja o trailer abaixo:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema