Joguinho Angry Birds pode virar filme e parque temático


A empresa finlandesa Rovio Entretenimento Oy, criadora do famoso jogo “Angry Birds”, está pensando em expandir os seus negócios. A Rovio estaria negociando um financiamento que pode avaliá-la US$ 1,2 bilhão. Segundo o site Bloomberg, a empresa também está com o objetivo de fazer um filme e vender produtos relacionados com o jogo na China.

Especula-se que o empréstimo seria usado na produção do filme do Angry Birds e na expansão internacional da desenvolvedora  – como a venda de bichinhos de pelúcia e roupas inspirados nos passarinhos em 200 lojas chinesas e a abertura de filiais em mais países.

Segundo o analista financeiro americano Michael Pachter a Electronic Arts, Zynga e Walt Disney são as principais candidatas para um acordo com a Rovio.  A Disney estaria interessada em adaptar o joguinho para um filme e um parque temático. Já a Zynga pode transforma-lo em um novo Farmville, jogo popular nas redes Sociais.

O Angry Birds foi um dos jogos que passaram a fazer parte da rede social Google+. O Google anunciou na última quinta-feira (11)  plataforma de jogos dentro da rede. Por enquanto, há 16 jogos disponíveis, entre eles  Zombie Lane e Sudoku.