Luto no cinema brasileiro

Morre aos 58 anos cineasta Breno Silveira, responsável por ‘2 Filhos de Francisco’

Cineasta passou mal no set de filmagem enquanto rodava cenas do filme 'Dona Vitória

Redação iBahia
14/05/2022 às 15h16

2 min de leitura
Foto: Reprodução / IMDB

O cineasta Breno Silveira, de 58 anos, teve a morte confirmada neste sábado (14), após sofrer um infarto fulminante em Limoeiro, Pernambuco.

A morte do profissional, que tem em seu currículo grandes sucessos, como 2 Filhos de Francisco, Gonzaga: From Father to Son, 2 Irmãs e o mais recente, Dom, pegou os colegas de equipe de surpresa.

De acordo com a Quem, Breno passou mal no set de filmagem enquanto rodava cenas do filme ‘Dona Vitória’, com Fernanda Montenegro e Silvio Guindane. O cineasta chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Na web, famosos lamentaram a morte do cineasta. “Triste com a partida de Breno Silveira. Um cara bacana, talentoso, criativo e parceiro. Muito novo para nos deixar, cheio de planos na cabeça. Beijos na família e nos amigos”, escreveu Helio de La Peña.

“A partida precoce do Breno Silveira é uma perda enorme para o Cinema do Brasil”, disse Tuca Andrada.

“Que tristeza a morte do Breno Silveira. Talentoso diretor de Os Dois Filhos de Francisco e Gonzaga: de Pai Pra Filho. Há pouco, assisti à série Dom. Com o seu olhar sensível por trás das lentes e dos roteiros perfeitos, Breno tocou o coração do público. Meus sentimentos à família”, publicou a escritora e autora Letícia Dornelles.

Leia mais sobre Cinema no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Recomendamos