A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, instituição que entrega todos os anos os prêmios do Oscar, afirmou que talvez a Netflix possa concorrer na premiação. O novo presidente da instituição, o diretor de fotografia John Bailey deu uma entrevista ao IndieWire sobre os desafios que enfrenta na posição.
“A nossa realidade é que a Netflix e a Amazon se tornaram os estúdios que tem a coragem de fazer os filmes que ninguém mais faria”, afirmou Bailey. O diretor reconheceu a importância das empresas: “Eles pagam alto para ter grandes cineastas, mas não estão investidos no negócio dos cinemas físicos”.
Citando como exemplo o documentário Wormwood, exibido no Festival de Telluride, Bailey voltou a defender: “Se a Netflix não conseguir um lançamento, mesmo que limitado, nos cinemas, ele não será elegível para o Oscar. Por quê? É um filme extraordinário”.
A 90º cerimônia de entrega dos Oscars será realizada no dia 4 de março de 2018, e o anúncio oficial dos indicados acontece no dia 23 de janeiro.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade