O estúdio Paramount desistiu de fazer uma nova versão de "Sexta-feira 13", faltando menos de seis semanas para o início das filmagens. A recriação do clássico do terror dos anos 1980 estava em pré-produção e deveria começar a fase de gravações no meio de março. As informações são da "Hollywood Reporter".
O cancelamento ocorreu no mesmo dia em que o longa foi removido do cronograma de lançamentos da Paramount. Ele deveria chegar aos cinemas em 13 de outubro.
Leia também:
O mau desempenho de "O chamado 3", último filme de terror lançado pelo estúdio, pode ter contribuído para a decisão. O longa popularizado pela personagem Samara custou US$ 25 milhões, mas faturou apenas US$ 13 milhões no primeiro fim de semana de lançamento nos EUA.
De acordo com o site, os próprios executivos da Paramount divergiram em relação ao público-alvo do filme. Alguns acreditavam que "Sexta-feira 13" deveria agradar aos mesmos espectadores da franquia que surgiu nos anos 1980, enquanto outros julgavam que ele poderia tomar um novo rumo, independente da história original, para atingir novos fãs.
"Sexta-feira 13" foi originalmente lançado pela Paramount em 1980 e conta a trajetória sanguinária do assassino Jason Vorhees, reconhecido pela clássica máscara de hóquei. O filme se mostrou um sucesso de bilheteria e rendeu onze sequências.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!