Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
Sessão pipoca

Pequena Sereia saiu dos cinemas; veja onde assistir

Com grandes nomes no elenco, clássico infantil retorna nesta semana em formato live-action

Redação iBahia • 07/09/2023 às 16:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Pequena Sereia saiu dos cinemas; veja onde assistir
Foto: Divulgação / Disney

O filme 'A Pequena Sereia' saiu de cartaz nas salas dos cinemas, mas muita gente ainda não acompanhou a nova versão do clássico infantil. Mas, a boa notícia é de que o longa chegou ao catálogo do Disney+ na quarta-feira (6).O live-action é estrelado por Halle Bailey e Jonah Hauer-King, e tem direção de Rob Marshall.

Com pouco mais de duas horas de tela, o filme conta a história da jovem sereia Ariel que está cansada da vida no fundo do mar. Ao salvar um príncipe de um naufrágio, a princesa decide se tornar humana e ir para a terra firme após pedir ajuda à bruxa do mar, Úrsula. O roteiro foi assinado por Jane Goldman e David Magee, e teve produção da Walt Disney Pictures.

Leia mais:

Nos cinemas, a trama, adaptada do conto de Hans Christian Andersen, gerou muita expectativa para os fãs. A bilheteria foi de US$ 566 milhões pelo mundo (R$ 2,7 bilhões, em conversão atual). E agora, espera-se uma alta na adesão do streaming.

Na review de Helen O'Hara, da Empire Magazine, a jornalista elogia a atuação de Halle Bailey, descrevendo-a como "uma performance encantadora". A crítica também elogia "o atrevimento de McCarthy e a própria magia eterna da história".
Por outro lado, Mark Kermode, do The Guardian, afirma que este é um "remake da Disney sem graça, mas de boa índole" e que, apesar de "não ter a magia do original", a atriz "Halle Bailey apresenta uma atuação vencedora, ao lado de um forte elenco de apoio".
Elenco

Segundo informações do site Tech Tude, o filme é protagonizado por Halle Bailey (Grown-ish) no papel da sereia Ariel e Jonah Hauer-King (Mundo em Chamas) como Príncipe Eric. Além deles, o elenco de A Pequena Sereia ainda é formado por grandes astros do cinema, como Melissa McCarthy (Gilmore Girls) dando vida à vilã Úrsula, Javier Bardem (Mãe!) vivendo o Rei Tritão, Noma Dumezweni (The Undoing) no papel da Rainha Selina e Simone Ashley (Sex Education) como Indira.

Também participam do filme Daveed Diggs (Hamilton), Jacob Tremblay (Extraordinário) e Awkwafina (Oito Mulheres e um Segredo) ao emprestarem suas vozes para Sebastião, Linguado e a versão feminina de Sabidão, respectivamente.

Veja trailer

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema