|
---|
Relembre artistas brasileiros, alguns nem tão famosos, que participaram de produções de cinema estrangeiras |
Brasileiro não nasce, né? Estreia! Por isso, alguns dos nossos artistas chamam tanto a atenção com o que fazem que são convidados para participar de produções gringas. Dá uma olhada nos brazucas que já apareceram nas telonas e produções estrangeiras.
|
---|
(Fotos: Divulgação/Reprodução) |
Carmen MirandaA cantora foi um dos nomes brasileiros mais importantes a colocar o rosto em produções gringas. Mesmo tendo nascido em Portugal, ela foi responsável por levar a cultura brasileira para o mundo inteiro. A talentosíssima Carmen ficou conhecida como "The Brazilian Bombshell".
Sônia Braga Essa nossa atriz também deixou a marca do Brasil nos Estados Unidos e bem cedo. Sua estréia em Hollywood foi em 1985, quando foi protagonista em O Beijo da Mulher Aranha, filme de Hector Babenco. O filme chegou a ganhar um Oscar de Melhor Ator para William Hurt. Ela foi a primeira brasileira a apresentar uma categoria no Oscar, ainda em 1987.
Alice Braga Seguindo os caminhos da tia Sônia, Alice já estrelou diversas produções internacionais e é queridinha de diretores de Hollywood. A bela atuou em produções como Eu Sou a Lenda, Ensaio Sobre a Cegueira, Predadores e, recentemente, em Elysium.
Wagner MouraWagner também conquistou terras gringas. O nosso baiano, que já participou de produções brasileiras premiadas também se jogou no mercado estrangeiro. O ator estava no elenco de Elysium, junto de Alice Braga.
Rodrigo SantoroRodrigo foi uma das exportações que deu muito certo. O ator foi alvo de críticas quando participou do filmes Panteras - Detonando e teve suas cenas com falas cortadas. No entanto o ator provou seu talento e capacidade de conquistar diretores de Hollywood. A estreia mais recente dele foi em 300 - A Ascensão do Império, lançado este ano.
Gisele Bundchen A "uber model" brasileira também fez algumas participações em produções estrangeiras. Aproveitando o talento nas passarelas e a fama no mundo inteiro, a modelo estava nos filmes Taxi, ao lado de Queen Latifah e da comédia O Diabo Veste Prada, onde apareceu em apenas duas cenas, mas desembolsou cerca de 350 mil dólares.
Maria Flor A atriz que conquistou o Brasil inteiro com o seriado Aline, ao lado de Pedro Neschling e Bernardo Marinho também conquistou o diretor Fernando Meirelles e conseguiu um papel no internacional 360°, uma releitura do texto teatral La Ronde. O filme reúne histórias dinâmicas e modernas, passadas em diversas partes do mundo.
Juliano CazarréAlém de Maria Flor, Juliano também fez parte do elenco internacional de 360°. O ator, que chamou atenção por seu papel como Adauto. O ator também já estrelou alguns sucessos nacionais como Assalto ao Banco Central (2011) e Tropa de Elite (2007).
Murilo Benício Murilo não apenas fez um filme internacional como foi par romântico de Penélope Cruz no filme Sabor da Paixão, lançado em 2000. Penélope interpretava uma dona de restaurante na Bahia, casada com o personagem de Murilo. Depois de descobrir as traições do marido, ela se muda para os Estados Unidos.
Gisele Itiê Você pode até não lembrar muito dela, porque não fez muitos personagens memoráveis na TV. No entanto, Gisele conquistou produtores norte-americanos e conseguiu um papel no filme Mercenários (2010). No filme, atriz dividiu cenas com o ator Sylvester Stallone.
Bônus: Bruna MarquezineAinda em fase de produção, o longa "Breaking Through", projeto do produtor Uri Singer conta com a participação da mais nova queridinha do Brasil. A atriz emendou o trabalho na novela Em Família com as gravações do filme, onde atuará em inglês.