|
---|
Tom Cruise vive um metaleiro em Rock of Ages |
O visual exagerado e os grandes temas do rock dos anos 1980 dominam a cena de 'Rock of Ages', que estreou nesta sexta-feira(24), em Salvador. Apesar do musical que deu origem ao filme existir já tem algum tempo, há um motivo pelo qual está sendo levado para as telas agora: os musicais já possuem novamente um público crescente.
Acesse o canal de Cinema do iBahia O filme garante mais um grande personagem para o sempre questionado Tom Cruise: ele é o arrogante popstar Stacee Jaxx (uma boa mistura de Axl Rose, Jon Bon Jovi e do vampiro Lestat de
'Entrevista com o Vampiro'), que decide largar sua banda para seguir em carreira solo no ano de 1987. O palco da última apresentação da banda é o The Bourbon Room, um clube com problemas financeiros e que serve de cenário para outros momentos importantes da trama.
Veja também: 'O Ditador': amor romântico em meio ao politicamente incorreto Como todo musical que se preze, há boas doses de ingenuidade no romance do casal principal, formado por dois jovens que tentam a sorte em Hollywood – enquanto ele demora para assumir a paixão, ela se deixa seduzir pelo malvado Stacee. A trama ainda tem Catherine Zeta-Jones, que interpreta uma mulher religiosa que detesta rock e quer fechar a casa de shows, e Alec Baldwin, que interpreta o dono do lugar. Entre as canções interpretadas pelo elenco no filme (todas em gravações originais) estão sucessos de grupos como Def Leppard (que fez a música-título do filme), Guns N' Roses, Twisted Sister, Whitesnake e Bon Jovi.
O filme é dirigido por Adam Shankman, do também musical 'Hairspray – Em Busca da Fama'. Veja trailer: