Cinema

Top Gun, Medida Provisória e mais: confira programação do Cine Metha Glauber Rocha

Há sessões com ingressos a preço popular de R$4

Redação iBahia
25/05/2022 às 19h49

2 min de leitura
Foto: Divulgação/ Cine Metha Glauber Rocha

A programação do Cine Metha Glauber Rocha, entre esta quinta-feira (26) e o dia 1° de junho, traz opções do cinema nacional e internacional.

Entre os filmes brasileiros, “O Pai da Rita”, comédia dramática leve traz o samba, a amizade e paternidade como enredo. O longa “Medida Provisória”, dirigido por Lázaro Ramos também segue em cartaz com ingressos a R$4 reais.

Cotado para representar o Brasil no Oscar, também segue em cartaz “Pureza”, com uma história real do amor destemido de uma mãe que enfrentou ruralistas poderosos em busca do filho desaparecido. Estrelado por Dira Paz, a personagem precisa lutar contra a exploração dos trabalhadores rurais, e tornou-se símbolo no combate ao trabalho escravo contemporâneo.

Além disso, entra na programação o filme “A Felicidade das Coisas”, que levou dois prêmios na 17ª edição do Panorama Internacional Coisa de Cinema, incluindo Melhor Longa-metragem Nacional pelo júri da Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC-BA), e Melhor Direção de Arte entre os filmes exibidos no principal festival de cinema da Bahia.

Também tem estreia de coprodução entre Brasil e Colômbia com o filme “Tantas Almas”. No longa, o pescador José atravessa o maior rio da Colômbia em busca dos corpos de seus dois filhos, assassinados por paramilitares. Determinado a encontrá-los para dar o enterro que merecem, a jornada de José revela a magia de um país despedaçado.

Equanto isso, continuam em cartaz “Summer of Soul” e, para as crianças, o filme “Meu Amigãozão – O Filme”.

A lista termina com o filme internacional “Top Gun: Maverick”. Com Tom Cruise como protagonista, o longa marca o retorno do personagem Pete, 34 anos após o clássico “Asas Indomáveis”. Na nova aventura do piloto, ele precisa prova que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.

Confira a programação completa, com horário e salas aqui.

Leia mais sobre Cinema em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.