Em grande estilo

Wagner Moura é indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em estreia como diretor em Marighella

Após dois anos de pandemia, o prêmio volta a ser realizado presencialmente com cerimônia marcada para o dia 10 de agosto

Redação iBahia
15/06/2022 às 7h55

1 min de leitura
Foto: Reprodução/ Globo

A estreia de Wagner Moura como diretor rendeu ao baiano o maior número de indicações no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, anunciado na última terça-feira (14).

O longa, que chegou aos cinemas com 3 anos de atraso em 2021, é finalista em 17 das 31 categorias da competição, entre eles o de ‘melhor primeira direção de longa-metragem’, para Wagner Moura, o de ‘melhor longa-metragem de ficção’.

A produção também está indicada na categoria de ‘melhor ator’, com Seu Jorge e Bruno Gagliasso disputando o prêmio, e de melhor atriz com Adriana Esteves.

Marighella ainda pode ganhar prêmios por melhor ator e atriz coadjuvante, melhor direção de fotografia, melhor roteiro adaptado, melhor direção de arte, melhor figurino, melhor maquiagem, melhor efeito visual, melhor montagem ficção, melhor som e melhor trilha sonora.

Após dois anos de pandemia, o prêmio volta a ser realizado presencialmente com cerimônia marcada para o dia 10 de agosto, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Leia mais sobre Cinema em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias