O ator Will Smith corre o risco de perder o seu primeiro Oscar da história após agredir o humorista Chris Rock durante a cerimônia de entrega do Academy Awards no último domingo (27).
De acordo com uma fonte de destaque em Hollywood do jornal 'New York Post', a possibilidade da Academia retirar a premiação do artista, vencedor da categoria 'Melhor Ator' por seu papel no longa 'King Richard', é grande.
"Foi basicamente uma agressão. Todos ficaram chocados, foi muito desconfortável. Eu acho que o Will não aceitaria devolver seu Oscar, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora", informou.
Até o momento, a Academia não se pronunciou sobre a possibilidade da retirada do prêmio. Nas redes sociais, ao fim da premiação, o perfil oficial do Oscar lançou uma nota repudiando a agressão cometida por Will.
Sem citar nomes, foi informado que a Academia não tolera nenhum tipo de violência. O tweet foi motivo de críticas e citações de internautas relembrando as vezes que o Oscar foi dado a agressores e profissionais acusados de assédio e abuso.
Longe do Oscar, Will Smith não terá problemas com a Justiça. O humorista Chris Rock optou por não abrir um boletim de ocorrência contra o ator, porém, em nota enviada à revista Variety, o Departamento de Polícia de Los Angeles se colocou à disposição caso o comediante mude de ideia.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!